IML conclui causa da morte de Juliana Marins em vulcão na Indonésia Boletim aponta evolução no estado de saúde do Padre Omar após acidente Advogado de Dona Ruth esclarece acordo com familiares das vítimas de acidente
IML conclui causa da morte de Juliana Marins em vulcão na Indonésia Boletim aponta evolução no estado de saúde do Padre Omar após acidente Advogado de Dona Ruth esclarece acordo com familiares das vítimas de acidente

Bloco com 21 clubes das séries A e B anuncia boicote à eleição na CBF

Votação extraordinária está marcado para domingo (25/5), na sede da entidade, no Rio de Janeiro

Whatsapp telegram facebook twitter

          Neste domingo (25/5), Samir Xaud será empossado o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, a eleição não vai contar com a participação de 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Séries A e B. Em nota, as equipes anunciaram boicote à eleição e não estarão no evento que promete ser apenas protocolar na sede da entidade no Rio de Janeiro.

          Os clubes que divulgaram a nota oficial e não vão à votação são: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo e Sport.

          Veja as fotos

          Samir Xaud e Reinaldo Carneiro são candidatos cotados à presidência da CBF / Reprodução
          Samir Xaud e Reinaldo Carneiro são candidatos cotados à presidência da CBF / ReproduçãoSamir Xaud e Reinaldo Carneiro são candidatos cotados à presidência da CBF / Reprodução
          Montagem/CBF e Samir Xaud
          Montagem/CBF e Samir Xaud
          Reprodução/X: Dr_SamirXaud
          Reprodução/X: Dr_SamirXaud
          Reprodução/x
          Reprodução/x

          “Neste domingo, haverá eleição para o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não compareceremos à votação por discordarmos do processo vigente. Estaremos prontos para conversar com a nova gestão, a partir da próxima semana, para que juntos possamos debater como mudar o processo eleitoral e outras demandas dos clubes em prol de um futebol cada vez melhor”, diz um trecho da nota.

          O futuro presidente da CBF obteve apoio de 25 das 27 federações para assumir o pleito no lugar de Ednaldo Rodrigues na entidade. Mas, ele está longe de ser unanimidade entre os clubes. O nome preferido era Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

          Ainda assim, Xaud reúne o apoio de algumas equipes importantes na Série A do Brasileirão como Palmeiras, Botafogo e Vasco da Gama. Em sua candidatura, apresentou apoio por escrito das 25 federações e mais 10 equipes que integram as duas principais divisões do campeonato nacional.

          Confira a nota

          O futuro do futebol brasileiro precisa ser pautado pela democracia, transparência e representatividade.

          Neste domingo, haverá eleição para o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não compareceremos à votação por discordarmos do processo vigente.

          Estaremos prontos para conversar com a nova gestão, a partir da próxima semana, para que juntos possamos debater como mudar o processo eleitoral e outras demandas dos clubes em prol de um futebol cada vez melhor.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Tags:,
          Whatsapp telegram facebook twitter