Botafogo e Artur Jorge tem impasse financeiro, mas técnico está com saída encaminhada
O distrato entre o clube e o treinador português já foi passado por escrito, faltando apenas a assinatura de Artur Jorge
Artur Jorge, campeão da Libertadores e do Brasileirão na última temporada, não deve ficar no Botafogo, mas segue com problemas para acertar sua rescisão. O alvinegro quer que o valor do bônus devido ao português seja pago pelo Al-Rayyan, clube do Catar, que deve ser o próximo destino do treinador, mas ainda não foi fechado um acordo.
Segundo o portal Ge, de acordo com os cálculos do Botafogo, o português tem a receber por bônus pelos títulos do Brasileiro e da Libertadores, além de proporcional de salário, férias e 13º, o montante de 3,1 milhões de euros (R$ 19,6 milhões).
Veja as fotos
Com os novos termos para a rescisão contratual, o técnico “abriria mão” de receber esses valores do Botafogo e ele seria liquidado pelo clube catari no lugar da multa rescisória no valor de 3 milhões de euros (R$ 19,1 milhões).
Os termos foram passados a limpo e agora só falta a assinatura final de Artur Jorge. Com isso, o Botafogo não repassaria nenhum valor a mais para o português, que acertaria o lado financeiro diretamente com o Al-Rayyan.
O staff do treinador declarou que o acordo ainda não foi fechado e nem comentou os novos termos para o distrato. Artur Jorge está de férias desde a eliminação do Botafogo no Intercontinental, no último dia 11, e passou as festas de final de ano com a família em Doha, capital do Catar, a pedido da diretoria do Al-Rayyan.
Futuro do Botafogo
Com a saída iminente de Artur Jorge, o Botafogo já busca um substituto para a comissão técnica. O favorito é André Jardine, brasileiro que treina o América, do México, e foi campeão olímpico com a seleção brasileira, em Tóquio-2021.
O treinador já passou por uma entrevista com John Textor e é o plano A do Botafogo. Jardine fez sucesso no futebol mexicano e é tido como um dos maiores técnicos da história do América, conquistando seis títulos em 18 meses no clube. Recentemente, ele conquistou o tricampeonato mexicano.
Apesar disso, outro nome de sucesso pode entrar na disputa com Jardine: Tite. O ex-treinador do Flamengo e da seleção brasileira é um dos “queridinhos” de John Textor e está na rota para substituir Artur Jorge, mas sua contratação deve ser mais difícil, já que a principal meta do treinador são projetos no exterior.
O Botafogo também teve saídas importantes e está na rota por contratações de impacto. Com o camisa 10, Thiago Almada, indo para o Lyon, e Luiz Henrique também com partida encaminhada para o futebol europeu, John Textor pretende trazer novos nomes de impacto. Na rota, estão nomes como o jovem zagueiro Jair, do Santos, o atacante Matheus Bitello, do Dínamo Moscou (RUS), e o paraguaio Miguel Almirón, do Newcastle (ING).
Também deixaram o clube: o goleiro Gatito Fernández, o lateral-direito Rafael, os zagueiros Adryelson e Pablo, os laterais-esquerdos Marçal e Hugo e os meio-campistas Tchê Tchê, Eduardo e Óscar Romero.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.