Botafoguenses “invadem” bar na Argentina e festejam vitória sobre o Palmeiras
Os torcedores do Botafogo que já estão em Buenos Aires para a final da Libertadores, aproveitaram para assistir o duelo pelo Brasileirão
O Botafogo atropelou o Palmeiras na noite da última terça (26/11) e em um bar em Puerto Madero, um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, os torcedores do Glorioso que já estão na Argentina para a final da Libertadores explodiram em festa e atravessaram a madrugada comemorando o triunfo apoteótico.
A “final antecipada” do Campeonato Brasileiro aconteceu em São Paulo, há cerca de 2,2 mil quilômetros de distância do local em que se concentraram os torcedores, que viveram a ansiedade da partida como se estivessem no estádio.
Veja as fotos
Festa na Argentina
O “Kraken Bar”, conhecido em Buenos Aires, tem um grande espaço e estava equipado com quatro telões para receber os botafoguenses que começaram a “invadir” o local já durante a tarde, por volta das 16h (horário de Brasília) – cinco horas e meia antes do horário da partida.
A logística do encontro de torcedores foi montada pela “Argenfogo”, um grupo montado por botafoguenses que moram na Argentina e, em sua maioria, são estudantes de medicina.
Cerca de 1,2 mil botafoguenses compareceram ao local. Puerto Madero tem um espaço amplo, com vários bares próximos. Segundo um dos membros da Argenfogo, o número de torcedores que foram até a concentração no bar surpreendeu.
“Sinceramente, não esperávamos isso tudo. De primeira, pensamos em fechar um bar para 100 pessoas, mas ganhamos cada vez mais seguidores e vimos que a coisa tinha que aumentar. A ideia foi achar um lugar grande e que pudesse ser confortável para todos os torcedores”, disse Bruno Ladislau, de 25 anos, em entrevista ao GE.
O grupo de botafoguenses na Argentina vem se movimentando durante toda a semana e já preparou reuniões de torcedores para marcar presença antes da final contra o Atlético-MG, no próximo sábado (30/11).
Buenos Aires é Botafogo nesta terça feira. Que sonho alvinegro 🔥 pic.twitter.com/AhZRhrmYgF
— ⚽ (@DoentesPFutebol) November 27, 2024
O Botafogo é quem está em Buenos Aires, o Botafogo é quem está no Rio, o Botafogo é quem está vindo de Rondônia, o Botafogo é quem está todas as regiões do Brasil e em todos os continentes. O mundo é BOTAFOGO.
Palmeiras 1×3 BOTAFOGO – Puerto Madero em tempo de #botafogo pic.twitter.com/Z63vEiCP1b— Fabiano Bandeira (@FabianoBandeira) November 27, 2024
Tietando sósia de Almada
Durante a festa em Buenos Aires, um jovem argentino surgiu no meio dos botafoguenses com a camisa da seleção de seu país, com o nome de Messi e logo se integrou aos brasileiros, sendo tietado como sósia do meia Thiago Almada.
Um vídeo com botafoguenses gritando o nome do jogador argentino abraçado ao jovem viralizou nas redes sociais e teve até um torcedor que simulou engraxar o tênis dele, em um ato de reverência.
Almada, campeão do Mundo com a Argentina em 2022, chegou ao Botafogo durante a janela de transferências do meio do ano como a contratação mais cara da história do futebol brasileiro: 25 milhões de dólares (R$ 137,4 milhões à época).
Um torcedor argentino acompanhou a vitória do Botafogo, junto com os brasileiros em Buenos Aires.
Os botafoguenses tietaram o menino depois do jogo, e ele virou o sósia do Almada! Que LOUCURA pic.twitter.com/VCkhstPW5V
— Versus Esporte (@VersusEsporte) November 27, 2024
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.