Psicólogo do Botafogo rebate críticas a saúde mental do time: “Palhaçada”
Após vitória do alvinegro sobre o Palmeiras em pleno Allianz Parque, o profissional foi às redes sociais para se pronunciar
A vitória do Botafogo contra o Palmeiras, na noite da última terça (26/11), espantou vários fantasmas supostamente intrínsecos no clube. O psicólogo do clube, Paulo Ribeiro, fez questão de desabafar nas redes sociais após o triunfo e rebateu as críticas ao lado emocional do elenco alvinegro.
“Essa é para quem diz que sempre falta o lado mental. Ah, para com essa palhaçada. Quando a culpa não é da preparação física, é do lado psicológico. Sempre tem um culpado. Boa noite!”, escreveu Paulo Ribeiro, na legenda de um post em que aparece ao lado de Artur Jorge, treinador do Botafogo.
Veja as fotos
Lado emocional
O Botafogo, líder do Brasileirão por maior parte do campeonato, teve o lado emocional questionado após o empate contra o Vitória, na rodada passada, que o fez perder a liderança para o Palmeiras e marcou uma sequência de três jogos sem vitória.
No ano passado o debate sobre o lado emocional do elenco botafoguense foi ainda mais debatido, quando o alvinegro perdeu o título brasileiro após abrir 14 pontos de vantagem para o segundo colocado e terminar em quinto lugar.
Na vitória contra o Palmeiras, o Botafogo como um todo fez questão de destacar a estabilidade emocional do elenco. No primeiro gol do triunfo alvinegro, marcado por Gregore, os jogadores fizeram um gesto destacando a força mental durante a comemoração.
O treinador Artur Jorge fez questão de destacar também a parte mental da equipe, em coletiva após a vitória.
“Importante até porque tivemos um adversário que nos foi fazendo uma perseguição desde algumas rodadas com grande eficácia, foi ganhando os seus jogos, portanto, animicamente estava também muito forte, era uma equipe que nós sabíamos que ia ter hoje não só na sua qualidade do jogo. Demonstramos para todos, para quem duvidava, para quem achava que era apenas e só uma forma de nos protegermos, a capacidade e a atitude mental dessa equipe”, disse.
“A forma como hoje se comportou, disputou o jogo, abordou o jogo, fez tudo para fazer as coisas e deu uma resposta de coisas bem feitas. Para quem tinha dúvidas, creio que as dúvidas acabaram. Mas nada ganho, nada está feito. Volto a dizer, foi um passo importante para nós. Podemos pensar que sábado temos mais um jogo tremendo [final da Libertadores] para que, depois do São Paulo [última rodada do Brasileirão], podermos finalizar um desejado título que estamos nesta altura em este campeonato com vantagem, mas temos muito caminho pela frente ainda para fazer bem feito para fazer”, completou o treinador.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.