Atlético-MG x Botafogo: Briga de seguranças e garrafada marcam fim de jogo
Seguranças da arena e do Botafogo trocaram “elogios” e empurrões; Luiz Henrique foi expulso por garrafada
A noite da última quarta-feira (20/11), pelo Brasileirão, foi marcada pela confusão generalizada entre seguranças e jogadores ao final do jogo entre Atlético-MG e Botafogo. Com troca de xingamentos e empurrões, além de garrafada, os dois clubes afloraram o clima para a decisão da Libertadores, no próximo dia 30.
O árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, registrou a confusão na súmula oficial da partida. Segundo o documento, seguranças do estádio Independência e do Botafogo entraram em confronto logo após o apito final.
Veja as fotos
Confusão de seguranças
Ao final da partida, que terminou em empate, houve uma confusão generalizada na área de acesso aos vestiários, entre seguranças do Botafogo e da Arena Independência, com alguns jogadores da equipe carioca se envolvendo. O árbitro relatou a treta na súmula.
“Informo ainda que houve um confronto entre seguranças da Arena e seguranças da equipe do SAF Botafogo, após finalizada a partida na zona de acesso aos vestiários”, disse o árbitro no documento, sem maiores detalhes.
Segundo o GE, a confusão teve início quando Franclim Carvalho, auxiliar técnico de Arthur Jorge (treinador do Botafogo), colocou a mão no celular de um jornalista que filmava a saída dos atletas para o vestiário.
Em imagens de Marcellus Madureira, do canal Jogada 10, é possível ver o início da confusão, quando o repórter chama Luiz Henrique e outros jogadores do Botafogo para falar sobre o início da treta em campo, logo depois Alex Telles pede para o jornalista não fazer perguntas e logo em seguida há uma sequência de xingamentos e empurrões, com a confusão ficando maior entre seguranças do Independência e do Botafogo.
“O que pegou ali, Luiz?”, perguntou o jornalista. “Pegou o meu p%$”, rebateu LH. “Não está vendo que a gente está de cabeça quente?”, disse Alex Telles, logo em seguida. Depois disso, a treta se tornou generalizada.
Expulsões
Luiz Henrique, que já tinha se encaminhado ao vestiário, voltou e atirou uma garrafa para o meio da confusão. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi até o VAR analisar a briga e por conta disso, o atacante do Botafogo acabou sendo expulso.
“Informo que quando estávamos no campo de jogo observando o conflito generalizado, vimos um arremesso de uma garrafa preta em direção aos seguranças da equipe mandante, não sendo identificado quem realizou o lançamento.
Após recomendação do VAR para uma revisão, identifiquei através das imagens que quem arremessou o objeto (garrafa) foi o atleta de número 7, Sr. Luiz Henrique André Rosa da Silva, atingindo uma segurança, causando a expulsão do atleta. Devido ao atleta já ter adentrado ao vestiário, não foi possível a apresentação do cartão vermelho”, detalha o árbitro na súmula.
Alexander Barbosa, também do Botafogo, foi outro a ser expulso. Ele saiu ensandecido ao final do jogo e foi contido por seguranças.
“Informo que após finalizada a partida, o atleta expulso, Alexander Nahuel Barboza Ullua, da equipe do SAF Botafogo, adentrou ao campo de jogo correndo e sendo contido por seguranças de sua equipe”. Ainda segundo o documento, o zagueiro foi expulso por “conduta antidesportiva ao trocar cabeçadas com o adversário”.
Hulk x Luiz Henrique
Ao final da partida, Hulk e Luiz Henrique trocaram xingamentos e o atacante do Galo afirmou que o rival chamou o seu time de “time fraco de m#$%”.
“O Luiz Henrique falou para o nosso goleiro que ‘o nosso time é uma m…’. Primeiro, ele tem cinco jogos na seleção. Ele acha que é craque, ele não ganhou p*** nenhuma. Ele falou no intervalo para o nosso goleiro que o nosso time é uma merda. Primeiro, ele deu cinco chutes na seleção, eu passei sete anos, eu tenho humildade. Ele tem que correr para caramba, para respeitar”, rebateu o jogador do Galo, em entrevista pós-jogo para o Premiere.
Botafogo e Atlético-MG se vão se enfrentar novamente no próximo dia 30, em Buenos Aires (ARG), no estádio Monumental, valendo a taça da Libertadores.
A saída para o vestiário pegou fogo logo após o apito final de Atlético x Botafogo.
Luiz Henrique tomou vermelho por jogar aquela garrafa de água.
Um segurança do estádio chegou a ameaçar a jogar uma grade.
📹 Marcellus Madureira pic.twitter.com/BqtTiv823s
— ⚽ (@DoentesPFutebol) November 21, 2024
A confusão após o empate entre Atlético e Botafogo…
Estava lá pelo @sitenoataque e captei a grande briga generalizada com os seguranças do Independência.
E como podem ver, tudo ficou inflamado a partir do Alex Telles reclamar de uma pergunta simples do colega jornalista… pic.twitter.com/pmQIMOnIJD
— Pedro Bueno (@pedro_buenno) November 21, 2024
CONFUSÃO GENERALIZADA NO FINAL DE ATLÉTICO MINEIRO E BOTAFOGO
— DataFut (@DataFutebol) November 21, 2024
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.