Após apoio de Trump ao pai, Eduardo Bolsonaro promete: “Não será a única novidade” Irmã de Bruna Biancardi compartilha novas fotos de Mel: “Doce como o seu nome” De volta ao trabalho, Ana Hickmann atualiza estado de Edu Guedes: “Bem e forte”
Após apoio de Trump ao pai, Eduardo Bolsonaro promete: “Não será a única novidade” Irmã de Bruna Biancardi compartilha novas fotos de Mel: “Doce como o seu nome” De volta ao trabalho, Ana Hickmann atualiza estado de Edu Guedes: “Bem e forte”

Brasil x Chile no Maracanã: Conmebol confirma duelo decisivo das Eliminatórias no Rio

Partida será no dia 4 de setembro, às 21h30; confronto marca despedida da Seleção diante da torcida antes da Copa do Mundo de 2026

Whatsapp telegram facebook twitter

Ouvir Notícia

00:00 | 00:00

Brasil e Chile jogarão no Maracanã dia 4 de setembro, às 21h30, pelas Eliminatórias. A escolha se deu após problemas de agenda em outros estádios cotados, como o Beira-Rio e o Mineirão. O Maracanã atende às exigências da comissão técnica, principalmente em relação ao gramado. O Brasil já está classificado para a Copa de 2026.

          A Conmebol anunciou oficialmente, nesta terça-feira (8/7), que o duelo entre Brasil e Chile, válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, será disputado no Maracanã, no dia 4 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília). A informação confirma o que a CBF já havia sinalizado, apesar de pendências burocráticas.

          O estádio carioca venceu a concorrência com outras praças por atender exigências técnicas da comissão técnica da Seleção, especialmente em relação ao gramado — um ponto de atenção para o técnico Carlo Ancelotti, que já havia se posicionado sobre a importância da qualidade do campo.

          Veja as fotos

          Neymar e Vini Jr em partida pela Seleção Brasileira/Reprodução/CBF
          Neymar e Vini Jr em partida pela Seleção BrasileiraNeymar e Vini Jr em partida pela Seleção Brasileira/Reprodução/CBF
          (Raphinha, do Barcelona e da Seleção Brasileira / Reprodução: Instagram)
          (Raphinha, do Barcelona e da Seleção Brasileira / Reprodução: Instagram)(Raphinha, do Barcelona e da Seleção Brasileira / Reprodução: Instagram)
          Carlo Ancelotti comandou treino da Seleção Brasileira nesta terça-feira (3/06)  / Fotos: Rafael Ribeiro (CBF)
          Carlo Ancelotti comandou treino da Seleção Brasileira nesta terça-feira (3/06) / Fotos: Rafael Ribeiro (CBF)

          Bastidores da escolha

          Inicialmente, a CBF cogitava levar a partida para o Rio Grande do Sul, como forma de homenagem às vítimas da tragédia climática que atingiu o estado em abril de 2024. No entanto, o Beira-Rio já tem agendado o show de Gilberto Gil no dia 6 de setembro, o que inviabilizou a realização do jogo. O Mineirão, em Belo Horizonte, também foi avaliado, mas eventos musicais na mesma época acabaram descartando a alternativa.

          Com isso, o Maracanã voltou a ser prioridade e teve a confirmação ratificada pela Conmebol, atendendo ao desejo da CBF e ao plano técnico da comissão da Seleção.

          Retorno ao palco conhecido

          A Seleção Brasileira retorna ao Maracanã nas Eliminatórias menos de dois anos após a última aparição no estádio. Em novembro de 2023, sob comando de Fernando Diniz, o Brasil foi derrotado pela Argentina por 1 a 0, em partida que marcou a última derrota como mandante na campanha.

          Antes disso, o Maracanã já havia sido palco de um outro confronto contra o Chile, em março de 2022, pelas Eliminatórias da Copa do Catar. Na ocasião, a Seleção venceu por 4 a 0, com gols de Neymar, Vini Jr., Coutinho e Richarlison.

          Classificado, Brasil mira manutenção da liderança

          Com 25 pontos, a Seleção Brasileira já garantiu vaga na Copa do Mundo de 2026, após empatar com o Equador e vencer o Paraguai na última data Fifa de junho. Os dois jogos de setembro, contra o Chile, em casa, e contra a Bolívia, fora, serão os últimos compromissos nas Eliminatórias.

          O encerramento da campanha será diante dos bolivianos, no dia 9 de setembro, na altitude de El Alto, cidade vizinha à capital La Paz.

          Agenda da Seleção até a Copa

          Além das partidas de setembro, a CBF já trabalha na organização dos próximos compromissos da equipe de Ancelotti. Em outubro de 2025, o objetivo é realizar amistosos contra seleções asiáticas, com Japão e Coreia do Sul entre os potenciais adversários.

          Em novembro, a ideia é medir forças com seleções africanas, provavelmente em território europeu. Já em março de 2026, na última data Fifa antes da convocação oficial para a Copa, a meta é enfrentar rivais europeus de alto nível.

          Por fim, em junho de 2026, já às vésperas do Mundial, o Brasil pretende disputar mais um ou dois amistosos na América do Norte, priorizando seleções de segundo escalão europeu como preparação final para a Copa.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter