Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Brasileira flagra criança chamando Vini Jr. de macaco e relata ofensas racistas: “Acham normal”

Anna Anjos contou que torcedores do Valencia e até a polícia naturalizaram as ofensas racistas

Passado quase um ano desde o polêmico episódio em que Vini Jr. foi alvo de ataques racistas por parte de torcedores do Valencia, o jogador voltou ao estádio Mestalla e brilhou marcando dois gols, mas novamente foi alvo de injúria racial, como conta uma brasileira que presenciou até uma criança chamando o brasileiro de “mono” (macaco, em português).

Anna Anjos foi quem presenciou o momento. Ela esteve na Espanha para ver a partida entre Valencia e Real Madrid no último sábado (2/3), pela La Liga (Campeonato Espanhol).

De acordo com a brasileira, não só a criança chamava o atleta de macaco, mas muitos torcedores, que ameaçavam tirá-la da arquibancada por ter reclamado das ofensas racistas. Até mesmo a polícia presente no estádio foi até Anna e ordenou que ela ficasse “quieta”, naturalizando o racismo corriqueiro no futebol espanhol.

Declaração de Anna

Além de gravar o vídeo onde a criança aparece xingando Vini Jr. de macaco, a mulher contou todos os horrores que presenciou dentro do estádio Mestalla. Aliás, na gravação é possível ver a mãe da criança tentando tomar o celular de Anna, extremamente irritada.

“Desde o início do jogo eu vi pessoas ofendendo o Vini, chamando de macaco. Em um momento do jogo vi um coro de toda a parte de trás do gol chamando ele de macaco. Mas o que mais me incomodou foi uma criança ao meu lado chamando ele de macaco o jogo todo. Eu disse que não era correto, mas é tão normal para eles que a mãe disse que não era ofensa, estava apenas o chamando de um animal”, declarou em entrevista à ESPN.

Vini Jr., o centro das atenções!

Desde o ano passado, quando Vinícius Júnior foi alvo de racismo por boa parte dos torcedores valencianos no estádio Mestalla, jogador e clube “duelaram” nos bastidores, com o Valencia e a imprensa da cidade comparando o brasileiro a “Pinóquio”, o chamando de mentiroso, porém Vini não se abalou e tem batido de frente por medidas mais drásticas contra o racismo.

Na volta ao estádio do rival, o jogador foi novamente o centro das atenções, mas dentro de campo calou os torcedores do Valencia ao marcar por duas vezes e comemorar com o gesto antirracista em que empunha o braço para cima, famoso pelos “Panteras Negras” nas Olimpíadas.

A La Liga voltou a soltar nota de repúdio com o episódio e alegou que irá investigar o vídeo com a criança. Vini JR fez uma postagem em sua rede social e declarou na legenda: “A luta continua”.

 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução