Cucurella atuando pelo Chelsea (Cucurella atuando pelo Chelsea/Reprodução)
Ouvir Notícia
00:00 | 00:00
Antes da semifinal do Mundial de Clubes entre Chelsea e Fluminense, o lateral espanhol Cucurella cortou o cabelo com um barbeiro brasileiro popular entre os jogadores do torneio. Apesar do bom momento profissional, Cucurella enfrenta antipatia de alguns torcedores brasileiros devido a um desentendimento com o jovem atacante Estêvão, do Palmeiras, em jogo anterior. O espanhol, conhecido pelo estilo provocador, já foi criticado por atitudes semelhantes na Eurocopa.
Marc Cucurella escolheu um barbeiro brasileiro para se preparar para mais um capítulo de sua trajetória no Mundial de Clubes. Antes da semifinal entre Chelsea e Fluminense, marcada para esta terça-feira (8/7), o lateral espanhol passou pelas mãos de Yuri Alexandre Santos, conhecido como Yuri Barber, e posou para uma foto publicada nas redes sociais do profissional.
O registro, compartilhado no Instagram, mostra Cucurella com o novo corte e reforça a popularidade de Yuri entre jogadores do torneio. Além do espanhol, nomes como Enzo Fernández, Andrey Santos e João Pedro já recorreram aos serviços do barbeiro, que ganhou visibilidade internacional ao atender atletas de clubes como Red Bull Salzburg, Al Hilal e Palmeiras.
Veja as fotos
Cucurella e o barbeiro brasileiro, Yuri BarberCucurella e o barbeiro brasileiro, Yuri Barber/Reprodução/Instagram
Cucurella atuando pelo ChelseaReprodução
Cucurella atuando pelo Chelsea contra o Palmeiras/FotoCucurella atuando pelo Chelsea contra o Palmeiras/Reprodução/Foto
Apesar do bom momento profissional — titular do Chelsea e campeão da Eurocopa de 2024 com a Espanha —, Cucurella tem despertado antipatia entre parte dos torcedores brasileiros. A origem do desconforto remonta ao confronto contra o Palmeiras, pelas quartas de final do Mundial. Após uma pedalada do jovem Estêvão, o espanhol se desentendeu com o atacante e, segundo comentaristas e torcedores, tentou intimidá-lo. A atitude gerou críticas até mesmo de ex-jogadores, como Felipe Melo.
“Pelo menos um puxão de cabelo ele ia tomar”, disse o ex-volante, hoje comentarista do SporTV. “Não pode um jogador que vai estar com ele, depois de uma pedalada normal do Estêvão, querer entrar na mente do menino”, completou.
O próprio Cucurella, conhecido pelo estilo aguerrido em campo, já admitiu que provocações fazem parte do seu jogo. A postura, no entanto, também lhe trouxe rejeição na Europa. Durante a Euro, ele foi vaiado por torcedores alemães nas semifinais e na final da competição, após um lance polêmico nas quartas contra a seleção anfitriã.
Na ocasião, aos 105 minutos da prorrogação entre Alemanha e Espanha, um chute de Musiala tocou no braço do lateral dentro da área, mas o árbitro Anthony Taylor e o VAR não marcaram pênalti. Dias depois, a UEFA reconheceu que houve erro na decisão.
“Se os especialistas dizem que não é uma mão, então não é. São coisas que acontecem, não tenho culpa de nada”, declarou Cucurella, na época.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.