Com aval de Abel Ferreira, Palmeiras vai com tudo para contratar Gabigol
Com a recusa de Gabigol pela renovação com o Flamengo, o Palmeiras surge como um forte concorrente pela contratação do atacante
A passagem de Gabigol no Flamengo caminha para o final e a renovação está distante, com isso o Palmeiras aparece como principal candidato para contratar o atacante e o treinador Abel Ferreira está empolgado com a chance de trabalhar com o jogador.
Nesta segunda-feira (1º/7), inicia oficialmente os últimos seis meses do contrato de Gabigol com o Flamengo, com isso ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube para atuar a partir de 2025, porém o Palmeiras estaria interessado em negociar a saída do atacante na janela de transferências do meio do ano.
Veja as fotos
Desejo de Abel Ferreira
Segundo os jornalistas Bruno Andrade e André Hernan,uma fonte próxima a Abel Ferreira revelou que o treinador ”quer muito’ o Gabigol”
O meio mais fácil do português realizar seu desejo, é o Palmeiras acertar um pré-contrato com Gabigol e esperar até janeiro do ano que vem, também é o mais barato, já que não precisaria desembolsar nenhum centavo e nem mesmo consultar o Flamengo, apenas levar a melhor proposta para o jogador.
Agora, para Abel Ferreira contar com Gabigol em seu elenco imediatamente, o Palmeiras terá de negociar o valor da multa rescisória do jogador. Marcos Braz, diretor de futebol do Flamengo, já avisou que não pretende liberar o atacante sem uma compensação financeira.
Novela por negociação
O empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, afirmou durante entrevista no SporTV que ele e o staff do atleta já estão em busca de propostas para um novo clube, além disso deixou bem claro seu desgosto em como as negociações de renovação ocorreram.
O Flamengo não gostou nenhum pouco dessas falas e afastou o jogador da partida do último domingo (30/6), contra o Cruzeiro, e Marcos Braz declarou que o atacante permanecerá afastado por duas semanas – prazo para os agentes do jogador conseguirem uma proposta.
O Palmeiras não é o único interessado em contar com Gabigol. O Cruzeiro já se mostrou interessado em ter o atleta, apesar do diretor de futebol Alexandre Mattos negar que o clube investirá no atacante agora.
O Santos, time do qual Gabigol iniciou a carreira, já apresentou uma proposta para contar com o atleta ao final de seu contrato com o Flamengo. Foi oferecido um salário mensal de R$ 2 milhões e um projeto de longo prazo para o atacante ser a “cara da reconstrução” do time da Vila Belmiro.
O Corinthians, em crise, está monitorando a situação do atleta, bem como o Grêmio. Fora do Brasil, no passado Gabigol já interessou clubes como Bordeux e Nice, na França, e Sevilla, na Espanha, segundo o portal especializado no mercado europeu Calciomercato.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.