Condecorado em Portugal, Artur Jorge despista sobre saída: “Meu futuro é o Botafogo”
O treinador voltou a falar sobre seu futuro e afirmou que pretende permanecer no Botafogo para a próxima temporada
O treinador Artur Jorge, do Botafogo, está em uma novela sobre sua permanência e, na última terça (17/12), em evento onde foi condecorado em Portugal, ele abafou os boatos sobre uma possível saída e deu um recado sobre seu futuro no alvinegro.
De férias em Portugal, o treinador foi condecorado pelo presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Ordem do Infante Dom Henrique pelos feitos defendendo o clube brasileiro.
“Chegar hoje e ter este reconhecimento do país é ainda mais importante. Seguramente que me abre portas e a ambição para poder continuar a lutar por mais”, iniciou Artur Jorge.
“Futuro? O meu futuro é Botafogo. Tenho contrato. O que posso dizer ao dia de hoje é que continuo a ser o treinador do Botafogo”, completou o treinador, cravando seu futuro no alvinegro.
Veja as fotos
Novela Artur Jorge
O português tem contrato até dezembro do ano que vem, mas depois de uma grande temporada as ofertas começaram a aparecer e, segundo o próprio Artur Jorge, elas são “tentadoras” do ponto de vista financeiro.
O Al-Rayyan, do Catar, está interessado em pagar até três vezes mais do que Artur Jorge recebe atualmente no Botafogo. O clube catari, onde atua o brasileiro Roger Guedes, já fez os primeiros contatos.
Na última terça, o empresário do treinador, Hugo Cajuda, revelou em entrevista ao jornalista André Hernan, do UOL, as propostas recebidas: eram três, mas uma caiu após o título da Libertadores, sendo que todas elas foram repassadas ao staff do clube alvinegro – informação divergente da nota oficial liberada pelo próprio clube, antes da divulgação da entrevista.
“Tivemos uma primeira oferta em outubro e prontamente comunicamos o Botafogo. Já na semana da final da Libertadores, avisamos que o Artur havia recebido mais três ofertas: uma do México, uma da Europa e outra do Qatar. Passamos tudo para os dirigentes do Botafogo, mais uma vez com transparência. Explicamos que o melhor seria conversarmos depois da decisão contra o Atlético-MG, assim não haveria uma quebra de foco. O clube sempre soube das ofertas”, revelou Hugo Cajuda, empresário do técnico português, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
Antes mesmo da entrevista do agente, o alvinegro soltou uma nota oficial onde afirmou que “não deu seu consentimento a nenhum clube” para negociar com o treinador e sinalizou o interesse “que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.