De Haaland do Sertão a Lacraia: Veja os apelidos inusitados da Copinha 2025
A tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha, é o principal torneio de categoria de base no Brasil
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio de base do futebol brasileiro, teve início na última quinta-feira (2/1) e dentre os 128 clubes que disputam a 55ª edição da competição, vários nomes se destacam não só pelo futebol dentro de campo, mas também pelos apelidos inusitados. O portal LeoDias listou os melhores.
O quesito principal é a criatividade, indo de homônimos como do pintor renascentista do século XVI, Michelangelo, que dá nome a um atleta do Audax (SP), até esportistas conhecidos como o Cristiano Ronaldo, do Cuiabá, Dybala, do Dom Bosco (MT), Raykonnen, do Goiás, e Rafael Nadal, do Botafogo (SP).
Veja as fotos
Leia Também
DVD, Turbo, Lacraia, Haaland do Sertão…
Um dos nomes que promete ser um grande destaque pelo futebol apresentado em campo e também pelo apelido é Dell, jovem prodígio do Bahia, conhecido como “Haaland do Sertão”, em referência ao norueguês Erling Haaland, do Manchester City. O atacante do Esquadrão de Aço já foi convocado para as categorias de base da seleção brasileira.
Entre outros jovens com apelidos de craques, a variedade é enorme: tem Maradona (Monte Roraima), Lukaku (Comercial-SP), Palinha (Bahia), Dunga (Flamengo-SP), e Balotelli (Novorizontino).
No XV de Piracicaba, Isac Niltton fará sua segunda participação na Copinha, homenageando o famoso físico que reformulou a lei da gravidade.
A criatividade nos apelidos não param nos homônimos, como DVD, do Comercial-SP, que achou uma forma criativa de abreviar o nome Deivide. Tem ainda Jhonata Piu-Piu (Vitória da Conquista-BA), João Tilápia (Red Bull Bragantino-SP), Antônio Gelado (Brasiliense), Gabriel Vareta (Palmeiras), Wanderson Papaterra (Vitória), Pepetinha (Jacioba), e muitos outros.
O Ibrachina-SP aposta na velocidade do meio-campo Turbo para conseguir avançar de fase. O Porto Vitória aposta no goleiro Montanha, de 1,90m, para fechar o gol. Já o Sport precisará contar com a valentia de Matheus Cowboy.
O “campeão” dos nomes inusitados
No primeiro dia de Copinha, ninguém impressionou tanto pelos apelidos inusitados como o Fast Clube, do Amazonas, que perdeu para o Botafogo na estreia. O clube contou com a dupla Pará e Parazinho entre os relacionados, além do goleiro Hollywer, o lateral-direito Bode, o zagueiro Canela e o atacante Lacraia.
Além deles, o time amazonense conta ainda com homônimos de estrelas: Zidane, meia que tem como nome Gerson Zidany Tavares da Silva e o atacante Linike (Juan Linike Tavares Rodrigues), que faz menção ao inglês Gary Liniker, artilheiro da Copa do Mundo de 1986.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.