De volta ao pódio: Brasil garante 5 semifinalistas na Copa do Mundo de Boxe
Brasileiros venceram nas quartas e asseguraram lugar no pódio durante Mundial disputado no Cazaquistão

Ouvir Notícia
Brasil garante três medalhas de bronze na Copa do Mundo de Boxe com Jucielen Romeu, Kaian Reis e Luiz "Bolinha" Oliveira avançando às semifinais. Juntam-se a Rebeca Santos e Isaías Filho, que já estavam classificados. O país soma cinco semifinalistas e um total de 14 atletas na competição.
O Brasil conquistou, nesta quinta-feira (3/7), três vagas nas semifinais da Copa do Mundo de Boxe 2025, disputada em Astana, no Cazaquistão. As classificações de Jucielen Romeu, Kaian Reis e Luiz “Bolinha” Oliveira garantem ao país pelo menos três medalhas de bronze na competição, já que todos os semifinalistas sobem ao pódio.
Na primeira sessão do dia, Luiz “Bolinha” abriu a série de vitórias brasileiras ao derrotar o indiano Sachin, na categoria até 60kg, por decisão dividida (3 a 2). Em seguida, Kaian Reis dominou o britânico Paddy Hewitt no masculino até 70kg e avançou com decisão unânime (5 a 0).
Veja as fotos
À noite, foi a vez de Jucielen Romeu carimbar a terceira vaga do dia para o país. Ela superou a francesa Sthelyne Grosy na categoria até 57kg, também por decisão dividida (4 a 1). Na luta que garantiu sua classificação, a brasileira se recuperou de um primeiro round desfavorável, equilibrou o segundo assalto e foi mais agressiva no terceiro. Ao pressionar a adversária, obrigando-a a se defender e abrir a guarda, Juci encontrou o caminho para a vitória.
Além dos três classificados desta quinta-feira, o Brasil já contava com outros dois atletas garantidos nas semifinais: Rebeca Santos e Isaías Filho. O país participa da competição com 14 pugilistas, sendo sete homens e sete mulheres.
A campanha brasileira nas quartas de final ainda teve quatro derrotas. No feminino, Tatiana Chagas perdeu para a indiana Sakshi Sakshi na categoria até 54kg, e Bárbara Santos foi superada pela cazaque Natalya Bogdanova no até 70kg, ambas por decisão unânime. No masculino, Wanderley Pereira caiu diante do francês Yojerlin Cesar por decisão dividida (4 a 1) na categoria até 80kg, enquanto Michael Douglas Trindade foi derrotado pelo búlgaro Yasen Radev por decisão unânime na até 55kg.
Os semifinalistas brasileiros voltam aos ringues neste sábado (5/7). Luiz “Bolinha” Oliveira enfrentará o azerbaijano Mahammadali Gasimzada, Kaian Reis terá pela frente o mongol Byamba Erdene-Otgonbaatar, e Jucielen Romeu enfrentará a taiwanesa WU Shih-Yi, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Antes disso, nesta sexta-feira (4/7), o Brasil terá mais cinco pugilistas em ação. O destaque do dia será a semifinal de Isaías Filho, que enfrentará o francês Soheb Bouafia na categoria até 90kg. Também disputam vaga nas semifinais Caroline Almeida, Beatriz Soares e Yuri Falcão, ainda nas quartas de final.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.