Deyverson pode ser punido após provocar argentinos com gestos suspeitos
O atleticano provocou torcedores do River Plate em partida pela semifinal da Libertadores, na Argentina
O Atlético-MG é o primeiro time classificado para a final da Libertadores, mas pode ter uma perda importante para a decisão. Deyverson pode ser punido por uma provocação polêmica a torcedores do River Plate, depois de imitar um macaco de forma irônica.
O momento aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo, logo após o atacante ser substituído por Rubens. Os gestos de Deyverson dividiram a web, com pessoas considerando que era uma ironia ao racismo praticado por torcedores do River Plate antes e depois do jogo. Outros afirmaram que ele teria imitado uma galinha, o que é considerado uma ofensa ao time argentino.
Veja as fotos
Além da provocação, Deyverson colocou protetores de ouvido e mostrou a língua para torcedores do River, além de imitar a faixa da camisa do Boca Juniors.
De acordo com a “TNT Sports”, o atacante também teria gritado “Boca Juniors! Eu sou do Boca!” para torcedores do River.
o Deyverson depois que foi substituído:
– colocou um protetor auricular pra não ouvir a torcida do River
– imitou um macaco
– fez o gesto da faixa horizontal da camisa do Bocapic.twitter.com/muFfE5Y8Rj
— Central do Braga (@CentralDoBrega) October 30, 2024
Suposto racismo
Segundo a “Rádio Continental 590, da Argentina, a CONMEBOL poderia interpretar o ato como um gesto racista e, assim punir Deyverson com até quatro meses de suspensão.
Em 2023, o meia-atacante Bruno Tabata, na época jogador do Palmeiras, foi punido com quatro meses pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol por suposto ato racista, praticado na partida contra o Cerro Porteño, pela Libertadores.
O Ministério Público Federal da Argentina também pretende ir atrás de Deyverson, notificando o jogador por provocação de discórdia ao levar a camisa do Boca Juniors no ônibus até o caminho do estádio – este fato não pode tirá-lo da final.
Deyverson ainda não deu entrevista após a partida e não se pronunciou ainda sobre o episódio.
Racismo de torcedores argentinos
Antes e durante a partida no estádio Monumental de Nuñez, torcedores do River Plate foram flagrados fazendo imitações de macacos, em gesto racista direcionado a torcedores do Atlético-MG.
Em vídeo divulgado por Gledson Paraíba, parte do staff de Hulk, foi possível identificar torcedores imitando macacos para o ônibus com brasileiros que foram até a Argentina apoiar o Galo.
Dentro do palco da final não foi diferente. Vídeos nas redes sociais mostram com clareza torcedores argentinos fazendo gestos racistas aos atleticanos momentos antes do apito inicial.
Dentro de campo, o Atlético-MG segurou o ímpeto do River Plate e jogou com o resultado da primeira partida. Após vencer por 3 a 0 na ida, o Galo empatou em 0 a 0 no Monumental de Nuñez e se classificou para a final da Libertadores, aguardando agora a decisão entre Peñarol (URU) e Botafogo, na noite desta quarta (30/10) – o alvinegro venceu o primeiro confronto por 5 a 0 e pode perder por até 4 gols de diferença para se classificar.
Torcedor do River Plate cometendo atos de racismo. #NãoAoRacismo.@CONMEBOL @Libertadores @vinijr pic.twitter.com/GlbNo9J5xr
— 0800CJ (@0800Cj) October 30, 2024
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.