Bolsonaro interrompe agenda de julho por questões de saúde Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça
Bolsonaro interrompe agenda de julho por questões de saúde Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça

Djokovic sente mal-estar, toma remédio em quadra e garante estreia com vitória em Wimbledon

Após atendimento médico por dores estomacais, ex-número 1 do mundo reagiu e venceu por 3 sets a 1

Whatsapp telegram facebook twitter

Ouvir Notícia

00:00 | 00:00

Apesar de um mal-estar durante a partida de estreia em Wimbledon, Novak Djokovic venceu o francês Alexandre Müller por 3 sets a 1. O sérvio dominou o primeiro set, mas sentiu desconforto físico no segundo, permitindo o empate. Após atendimento médico e medicação, Djokovic recuperou o ritmo e fechou o jogo com um saque potente. Na próxima rodada, enfrentará o britânico Daniel Evans.

          Novak Djokovic precisou lidar com mais do que a pressão da estreia na segunda-feira (30/6), em Wimbledon. O sérvio, sete vezes campeão do torneio, venceu o francês Alexandre Müller por 3 sets a 1, mas enfrentou um episódio de mal-estar durante a partida e precisou de atendimento médico em quadra.

          A partida começou com amplo domínio do ex-número 1 do mundo, que venceu o primeiro set com facilidade. No entanto, a partir da segunda parcial, Djokovic apresentou sinais claros de desgaste físico. O rendimento caiu e o francês aproveitou para empatar o jogo. No terceiro set, já com o placar em 2 a 1 para o sérvio, foi necessário o uso de medicação para que ele pudesse seguir na disputa.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução

          “Sim, estou feliz por vencer. Mas, ao mesmo tempo, estou arrasado agora. Passei de jogar meu melhor tênis no primeiro set para me sentir pior do que nunca. Tive problemas estomacais e fiquei sem energia. Por um bom tempo, só tentei sobreviver em quadra”, relatou Djokovic, em entrevista após o confronto, publicada pelo jornal espanhol Marca.

          Mesmo diante do desconforto físico, o tenista de 37 anos reagiu e conseguiu retomar o controle da partida nos momentos decisivos. O desempenho voltou a subir na reta final, e ele fechou o jogo com autoridade, especialmente com a ajuda de um saque eficiente.

          “Depois de um tempo, a energia voltou e consegui jogar da linha de fundo novamente, como no primeiro set. Obviamente, o Alex merece crédito por vencer o segundo set e jogar de forma sólida… mas acho que devo estar feliz com meu desempenho. Senti que saquei muito bem, e esse foi um dos destaques da partida”, completou o sérvio.

          Classificado para a segunda rodada, Djokovic enfrentará agora o britânico Daniel Evans. O duelo está previsto para atrair grande público no All England Club, em um momento em que o veterano tenta mais uma vez ampliar seu legado no torneio mais tradicional do tênis mundial.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter