Morre Silvio Pozatto, ator de “Roque Santeiro”, aos 68 anos Governo autoriza nova autópsia em corpo de Juliana Marins após pedido da família
Morre Silvio Pozatto, ator de “Roque Santeiro”, aos 68 anos Governo autoriza nova autópsia em corpo de Juliana Marins após pedido da família

Djokovic mira Los Angeles 2028 e planeja seguir no circuito até os 41 anos

Segundo CEO da Lacoste, tenista sérvio quer disputar mais uma Olimpíada; aos 37, ele descarta aposentadoria e foca em novos objetivos no esporte

Whatsapp telegram facebook twitter

          Novak Djokovic pretende seguir em atividade pelo menos até os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles, quando terá 41 anos. A informação foi revelada por Thierry Guibert, CEO da Lacoste, uma das patrocinadoras do tenista, em entrevista ao jornal francês L’Équipe.

          Aos 37 anos — ele completa 38 no próximo dia 22 de maio —, Djokovic não conquista um título há quase dez meses, o que alimenta especulações sobre uma possível aposentadoria. No entanto, Guibert afirmou que o ex-número 1 do mundo já manifestou desejo de disputar mais uma edição dos Jogos. O ouro olímpico, aliás, foi conquistado por Djokovic no ano passado, em Roland Garros, quando venceu o espanhol Carlos Alcaraz na final.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução

          Mesmo com a ausência de troféus recentes, o sérvio continua ativo no circuito e recentemente falou sobre sua relação com o esporte e os planos para o futuro. Em entrevista à revista americana Business Traveler, ele descartou qualquer decisão de encerrar a carreira.

          “Adoro uma citação que ouvi alguns anos atrás: o maior oponente é sempre a pessoa que você era ontem. ‘Tente ser a melhor versão de si mesmo’ é uma espécie de lema de vida para mim. Manter a mente aberta e curiosa, cercar-se das pessoas certas e não tomar nada como garantido”, disse o tenista, que detém os recordes de títulos em torneios de Grand Slam (24) e Masters 1000 (40).

          Djokovic também destacou que a busca por excelência ainda está presente em sua rotina: “O tênis é um esporte em que é preciso cultivar a mentalidade de que nunca é o suficiente. Porque, uma vez que é o suficiente, é o suficiente mesmo, e você tem que deixar a raquete de lado. E eu ainda… Ainda não sinto que seja o suficiente para mim.”

          Eliminado na estreia do Masters 1000 de Madri, o sérvio anunciou na semana passada que não disputará o Aberto de Roma, iniciado nesta quarta-feira (7/5). Apesar da ausência no torneio italiano, Djokovic segue projetando sua centésima conquista em nível ATP e mantendo o foco em objetivos de longo prazo.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter