Dunga opina sobre Ancelotti e faz alerta: “Sozinho ele não vai conseguir resolver tudo”
Ex-técnico da Seleção destacou a necessidade de apoio ao italiano e criticou estrutura do futebol brasileiro

Capitão do título mundial em 1994 e ex-treinador da Seleção Brasileira em duas passagens, Dunga comentou nesta semana a chegada de Carlo Ancelotti ao comando técnico da equipe nacional. Durante participação em um congresso promovido pela Conmebol, no Paraguai, o ex-jogador fez uma série de ponderações sobre as expectativas em torno do italiano.
Ao ser questionado pelo portal UOL, Dunga destacou que o currículo do novo treinador é inegável, mas defendeu que a estrutura ao redor de Ancelotti será fundamental para o sucesso da seleção. “Independente, se o cara for bom, não faz diferença nenhuma. Vai qualificar o futebol brasileiro. Será ótimo. Mas não adianta trazer o Ancelotti se todo mundo não ajudar ele para fazer bom trabalho”, disse.
Veja as fotos
Na avaliação do ex-comandante, há uma crença exagerada de que a simples contratação de um treinador estrangeiro possa solucionar os principais desafios enfrentados pela seleção nacional. “Currículo dele (Ancelotti) é enorme. No Brasil é muito fácil: contrata um treinador e acha que resolveu todos os problemas. Sozinho ele não vai conseguir resolver tudo”, pontuou.
Dunga também relacionou a instabilidade recente no comando técnico como reflexo de problemas estruturais mais amplos. “Basta ver, sacamos quatro treinadores em? Brasil, Argentina, Itália, são referência do futebol mundial. Se trocamos quatro treinadores em três anos, a coisa não está funcionando. Todas as crises que acontecem na seleção”, afirmou.
Ainda segundo ele, é preciso que o foco na chegada do treinador não sirva como cortina de fumaça para outros temas relevantes do futebol brasileiro. “Tudo que está acontecendo no futebol brasileiro. Tem que trazer o Ancelotti para dar resultado. Tem que ajudar ele. Não trazer ele para desvirtuar o assunto dos problemas”, completou.
Por fim, o ex-treinador fez uma crítica à imprensa esportiva brasileira, com quem teve relação conturbada em suas passagens pela seleção. Segundo Dunga, a presença de um técnico com métodos e cultura distintos pode trazer desafios para os jornalistas. “Vai ser bom para os jornalistas experimentar outra cultura. A cultura brasileira é tão criticada. Vamos ver agora quando tiver o horário para entrevista, não dá para ver o treino, como vai ser a repercussão”, concluiu.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.