Dupla Fla-Flu veta tatuagens, piercings e exige “barba feita” para funcionários do Maracanã
Os arquirrivais administram junto o “Complexo Maracanã” e estipularam uma “cartilha” para os trabalhadores do estádio
Flamengo e Fluminense foram os vencedores da licitação que garantiu a dupla de rivais a divisão na administração do Maracanã pelos próximos 20 anos. Com isso, dois decidiram estabelecer uma cartilha estabelecendo um padrão visual e de comportamento que vai desde a proibição de tatuagens e piercings visíveis até o uso de perfume.
O novo manual tem origem no documento da primeira vencedora da licitação do “Complexo Maracanã”, a construtora Odebrecht, ainda em 2013 – logo após a reforma para a Copa do Mundo de 2014.
Cartilha do Maracanã
De acordo com o site Mundo Rubro Negro, para ser funcionário do Maracanã, será preciso abdicar de tatuagens e piercings visíveis, além de ser indispensável o uso de desodorante e apesar do perfume não ser totalmente vetado, há uma explícita recomendação para moderação na essência a ser escolhida.
Em relação à barba, existe ainda maior complexidade, com exigências bem específicas sobre o tamanho que ela pode ter, com alinhamento indispensável. Além disso, o “cabelo na régua” e a higiene das unhas são outras exigências.
Segundo o documento publicado pelo portal rubro-negro, os funcionários “têm única oportunidade de causar boa impressão ao torcedor ou visitante do complexo [Maracanã]”.
Veja as fotos
Trecho da “cartilha do Maracanã”:
“Como forma de manter o mais alto grau de padrão de serviços, a etiqueta profissional terá um papel importante nesse processo. O funcionário tem apenas uma única oportunidade para causar uma boa impressão ao torcedor ou visitante do Complexo. Da porta de entrada a saída, o visitante irá observar e registrar em sua memória impressões do evento atendido.
Assim sendo, a aparência se torna parte essencial para a criação de uma experiência inesquecível. A etiqueta profissional deve ser seguida a todo momento, sem exceções, por todos os funcionários, consistentemente e com padrão de excelência. A etiqueta profissional não se restringe ao cabelo, barba e unhas, mas sim na apresentação como um todo do funcionário.
O descumprimento da apresentação adequada de um funcionário, ou da não aderência às regras da etiqueta profissional, acarretará ações disciplinares a partir da avaliação caso a caso do supervisor e/ou gerente. Exceções serão feitas mediante atestado médico”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.