Em honra a Pelé, novo presidente do Santos quer aposentar camisa 10 na Série B
Marcelo Teixeira foi eleito neste sábado (9/12) e já falou sobre a proposta
A Vila Belmiro será palco de jogos da segunda divisão pela primeira vez na história do Santos e, neste momento de dificuldade, Marcelo Teixeira, o novo presidente do clube, decidiu resgatar um pouco da honra do Rei Pelé, imortalizando a camisa 10 do Peixe até que o clube volte à primeira divisão. Segundo o novo representante do peixe, o número não será utilizado por nenhum jogador durante a disputa da série B do Brasileirão.
A decisão foi anunciada logo após o resultado final da eleição que coroou Marcelo Teixeira: “Já antecipo: vamos propor ao Conselho Deliberativo, no Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, não atuaremos com a camisa 10, em memória e honra. Neste ano tivemos homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Voltaremos à primeira divisão, enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa de sua história”, declarou o novo presidente.
Aposentadoria temporária
No final do ano passado, logo após a morte de Pelé, a família do Rei sugeriu que a camisa 10 fosse aposentada. Contudo, após vir à tona um vídeo onde o próprio ídolo recusa a chance de aposentadoria da camisa, a presidência do clube optou por manter a numeração entre os jogadores do elenco.
O atual detentor da camisa 10 do clube é o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo. Soteldo é um dos jogadores que podem deixar o elenco santista, com olhares atentos do Corinthians que busca negociar a contratação do jogador.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.