Em meio a eleições, diretores do Corinthians serão investigados por lavagem de dinheiro
Inquérito foi aberto pela Polícia de Civil de São Paulo e envolve candidato da situação
A situação que começou a melhorar para o Corinthians dentro de campo, está afunilando nos bastidores. Segundo informações do UOL Esportes, o presidente do clube, junto a seu candidato nas eleições e ainda um ex-presidente conhecido, terão de responder na Justiça por suspeitas de lavagem de dinheiro.
Duílio Monteiro, atual mandatário do alvinegro paulista, apoia o candidato André Negão nas eleições que acontecem neste mês de novembro e ambos tem apoio do ex-presidente Andrés Sanchez – todos são nomes envolvidos no inquérito.
Suspeitas de lavagem de dinheiro
A investigação foi um requerimento do Ministério Público feito em setembro, após três denúncias anônimas feitas em momentos diferentes. A Polícia Civil do Estado de São Paulo abriu inquérito e agora investigará as suspeitas de lavagem de dinheiro no clube.
Além de Duílio Monteiro, André Negão e Andrés Sanchez, também são investigados Manoel Ramos Evangelista e o empresário Fernando Garcia. O objetivo é averiguar se eles utilizaram recursos financeiros do clube para fins particulares e se compartilharam informações confidenciais com terceiros de forma indevida.
A suspeita é que tenha havido transações financeiras fraudulentas envolvendo contratações e patrocínios. A responsabilidade das investigações ficará pela Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Administração, Combate à Corrupção e Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores.
Resposta imediata
O Corinthians deu uma resposta ao UOL e atacou o inquérito: “Pessoas inescrupulosas novamente se utilizam do anonimato para tentar, caluniosamente, envolver o clube e terceiros em investigações. Há pouco tempo também assim agiram de forma similar, mas, como só poderia ser, essa apócrifa denúncia, sem amparo, foi sumariamente arquivada. Agora, por ser mera repetição e diante da absoluta falta de justa causa, novamente também será arquivada. Estamos, porém, solicitando investigação policial para tentar descobrir quem fez a denúncia caluniosa e falsa comunicação de crime e quais são seus reais motivos, justamente para que sejam corretas e devidamente responsabilizados”, disse o clube, em nota.
Andrés Sanchez se pronunciou por meio de seu advogado, que apontou o inquérito como manobra política em meio às eleições do Corinthians. O caso segue em segredo de justiça, segundo nota da Polícia Civil.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.