Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Escândalo desvaloriza passe de Paquetá e deixa Flamengo entre a cruz e a espada

O rubro-negro abriu conversas com o jogador tentando convencê-lo a sair do centro da briga judicial que enfrenta na Inglaterra

          O Flamengo decidiu apostar alto por Paquetá, tentando convencer o meia de que sua volta ao Rio de Janeiro é a melhor opção neste momento em que vive uma briga judicial na Inglaterra. O West Ham, porém, afirmou que só deixa o atleta ir por meio de uma venda, mas para o rubro-negro fazer esse investimento, vai precisar ter vários cuidados jurídicos.

          Paquetá vive um momento conturbado, aguardando julgamento que pode bani-lo do futebol inglês para sempre. Neste cenário, o Flamengo, clube onde o meia iniciou sua carreira, decidiu se colocar como opção para uma “mudança de ares” em meio a uma crise.

          Veja as fotos

          Foto: Montagem/Reprodução
          Foto: Montagem/Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução

          Negociação e o tribunal

          A situação polêmica de Paquetá na Inglaterra é, de fato, a única coisa que abre uma brecha para a negociação. O jogador foi comprado pelo West Ham por 60 milhões de euros (R$ 355 milhões) e antes da acusação estava com preço estimado em 100 milhões de euros (R$ 592 milhões) – montante bem longe da realidade do mercado brasileiro.

          Agora, o cenário é o seguinte: O West Ham está aberto a negociar Paquetá, mas não quer nem saber de empréstimo, ou seja, se o Flamengo quiser comprar, vai ter que desembolsar uma grana. Com uma condenação sendo bem possível, o clube inglês quer recuperar ao menos parte desse valor.

          As negociações estão em andamento por cerca de um mês e o Flamengo sabe há ao menos três semanas que um empréstimo com compra condicionada ao julgamento está fora de questão, então está sendo avaliado internamente se um investimento desse tamanho vale a pena.

          Segundo o GE, nos bastidores do clube existe um consenso de que a decisão sobre o caso não sairá em breve e há recursos suficientes para manter Paquetá mesmo em caso de sanção.

          O Flamengo entrou em contato com o escritório de advocacia Bichara e Motta, especialista em FIFA – o mesmo que está cuidando do caso de Gabigol -, buscando entender quais as fronteiras de uma possível punição no caso de Paquetá e o parecer é de que há boas chances de manter possíveis sanções dentro da Inglaterra, além de condições para manter o atleta em atividade.

          Com o julgamento encerrado e veredito dado na Inglaterra, Paquetá ainda pode recorrer na Federação Inglaterra e, posteriormente, ao CAS (Conselho Arbitral do Esporte). Enquanto o caso estiver apenas em solo britânico, o meia poderia atuar pelo Flamengo tranquilamente.

          Enquanto isso, Paquetá segue concentrado com a Seleção Brasileira, que enfrenta o Uruguai em partida decisiva pelas quartas de final da Copa América, no próximo sábado (6/7), em Las Vegas, a partir das 22h (horário de Brasília).