Farra tricolor: Saiba como o Fluminense descobriu festa e como está o ambiente no clube

Quatro jogadores foram afastados após fazer uma festinha em hotel

Por Gabriel Caetano - 24/04/2024 às 14:11

Os bastidores do Fluminense estão fervendo, logo na véspera de uma partida pela Libertadores, e tudo por conta de uma farra muito bem planejada e organizada por quatro jogadores no hotel da concentração. O clube decidiu afastar os atletas e, neste momento, pairam as dúvidas sobre como o ambiente do tricolor vai ficar.

Vindo de 13 jogos sem vitórias em clássicos, o Fluminense enfrentou o Vasco no último sábado (20/4) e quebrou o tabu, porém as coisas já haviam se complicado por conta de uma festa com mulheres em que John Kennedy, Arthur, Kauã Elias e Alexsander organizaram escondidos.

Farra planejada
Segundo o Canal do Lessa, o Fluminense mantém seguranças nos andares em que os jogadores ficam e, conforme o portal LeoDias confirmou, visitas são controladas até mesmo para familiares, porém o quarteto conseguiu “driblar” os funcionários.

A forma encontrada para fazer uma festa com mulheres foi alugar um quarto no nome das garotas em um andar diferente, porém a farra “escondida” não conseguiu manter o anonimato, graças ao barulho feito e que incomodou os hóspedes – foi quando a casa caiu.

A informação da festa chegou aos ouvidos dos seguranças que foram até as câmeras de segurança e desmascararam os jogadores. Segundo o GE, a festa chegou aos ouvidos da diretoria tricolor após a vitória contra o Vasco e, na última terça (23/4), o clube decidiu anunciar o afastamento dos quatro jogadores.

Os jovens não esperavam que o Fluminense levasse a público o acontecimento e se surpreenderam com o anúncio do afastamento.

Ambiente instável
O Fluminense tem um jogo importante pela Libertadores, na quinta (25/4), e na chegada do elenco ao Paraguai, Renato Augusto comentou a situação, se mostrando surpreso por ser algo que não se vê no futebol frequentemente:

“[Sentimento é] De surpresa. Faz tempo que a gente não vê algo assim. É ruim pra imagem do clube, de todos os atletas e é complicado, mas a gente não pode deixar que isso interfira no campo. Acho que o momento agora é focar no jogo”, disse o jogador ao Canal do Lessa.

O Fluminense tem jogadores experientes em seu elenco, que são “linha de frente” dentro do vestiário, como Felipe Melo e Marcelo e, dentro dessa liderança, muitos atletas não gostaram da farra dos jovens, principalmente pelo contexto.

O tricolor não tem o hábito de se concentrar da forma que foi, mas por conta de uma decisão conjunta do elenco, buscando a união para vencer uma partida importante contra o Vasco, se decidiu pela concentração em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio – mesmo lugar onde mora o técnico Fernando Diniz e parte da comissão técnica.

A decisão pela concentração teria desagradado alguns atletas e a festa acabou acontecendo neste cenário. Marcelo chegou a deixar de seguir John Kennedy, porém voltou a seguir após a repercussão.

John Kennedy e Alexsander são reincidentes em atos de indisciplina e isso pesou a favor do afastamento. A participação de Kauã Elias, de 18 anos, foi tida como surpresa, bem como Arthur, de 19, porém não escaparam da punição.

Os atletas não se pronunciaram nas redes sociais e nem responderam o contato do portal, mantendo o silêncio sobre o caso. Segundo divulgado pelo Extra, Vivi Barros, esposa de John Kennedy, terminou o relacionamento ao saber da festinha.