Fim da linha: Emocionado, Renato Gaúcho anuncia saída do Grêmio
Um dia após a rodada final do Campeonato Brasileiro, o treinador Renato Gaúcho anunciou que não vai renovar seu contrato com o Grêmio
Renato Gaúcho não ficará no Grêmio para a temporada de 2025. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (9/12) e o treinador foi às redes sociais para se despedir. Emocionado, ele explicou que pediu para deixar o tricolor gaúcho e chorou ao agradecer dirigentes, funcionários e torcedores.
A saída de Renato Gaúcho foi tomada de forma rápida, em uma reunião com o presidente Alberto Guerra no hotel em que o treinador mora, em Porto Alegre (RS). Em nota, o Grêmio afirmou que a decisão partiu de Renato.
Grêmio comunica saída do técnico Renato Portaluppi 🇪🇪 O Clube agradece por toda dedicação e empenho durante mais esta passagem e seguirá torcendo pelo seu sucesso.
Leia em https://t.co/hPxGJZyJtx pic.twitter.com/zjXx5apYBB
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 9, 2024
Veja as fotos
Despedida emocionada
O treinador citou vários nomes e agradeceu desde o presidente Alberto Guerra, até os funcionários do clube.
”Quero agradecer ao presidente do Grêmio, Alberto Guerra, por todo o apoio que me deu durante esse tempo todo. É um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo, sempre nos apoiando e isso é fundamental. Agradecer à diretoria do Grêmio, que sempre esteve presente e nos apoiou também”, disse.
“Eu não poderia deixar de falar do meu grupo, um grupo sensacional que nos momentos mais difíceis, sempre esteve junto. Nunca tivemos um problema sequer. Eu fico lisonjeado quanto a isso, honrado”, acrescentou.
”Quero agradecer a todos os funcionários do clube. É difícil para mim porque estou falando de um grande clube como esse, de uma grande torcida. Você cria uma amizade muito grande com os jogadores, funcionários, diretoria e presidente e de repente, da noite para o dia, você tem que dar um tempo. Eu conversei com várias pessoas e acho que foi a decisão certa no momento. Sei que as portas do clube sempre estarão abertas”, completou.
Essa foi a quarta passagem de Renato Gaúcho no Grêmio, onde também é ídolo por conta de seus tempos como jogador. Com o fim de mais um ciclo, o treinador conquistou dois títulos, acumulando 141 jogos, sendo 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, em um aproveitamento de 57% dos pontos disputados ao longo de dois anos e três meses de trabalho – no total, são 542 jogos a frente do Imortal, sendo o técnico que mais comandou o clube na história.
Extremamente emocionado, Renato Gaúcho se despede do Grêmio.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/3XBMV9bCuZ
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 9, 2024
Veja o comunicado completo de Renato Gaúcho
“Olá torcedor, boa tarde, como vocês estão sabendo eu pedi o meu desligamento do clube. Eu queria agradecer a todos vocês de coração, pela força, apoio, carinho de sempre, em especial à Geral do Grêmio, que sempre esteve com o grupo e com o clube nos apoiando, mesmo nos momentos mais difíceis.
Quero agradecer ao presidente do Grêmio, Alberto Guerra, por todo o apoio que me deu durante esse tempo todo. É um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo, sempre nos apoiando e isso é fundamental. Agradecer à diretoria do Grêmio, que sempre esteve presente e nos apoiou também. Eu não poderia deixar de falar do meu grupo, um grupo sensacional que nos momentos mais difíceis, sempre esteve junto. Nunca tivemos (chora muito) um problema sequer. Eu fico lisonjeado quanto a isso, honrado.
Quero agradecer a todos os funcionários do clube. É difícil para mim porque estou falando de um grande clube como esse, de uma grande torcida. Você cria uma amizade muito grande com os jogadores, funcionários, diretoria e presidente e de repente, da noite para o dia, você tem que dar um tempo. Eu conversei com várias pessoas e acho que foi a decisão certa no momento. Sei que as portas do clube sempre estarão abertas.
Eu não sou perfeito, tenho meus defeitos, mas eu sempre vesti a camisa do clube, sempre procurei defender a instituição, mesmo não agradando todo mundo. É difícil, mas o meu muito obrigado a todos: presidente, diretoria, funcionários e meu grupo, que sempre foram homens e sempre horaram a camisa do clube. Nunca tive um problema com ninguém. Vou embora com a consciência tranquila porque procurei fazer sempre o melhor para o clube. Sempre, sempre e sempre procurei fazer o melhor para o clube. Não posso agradar todo mundo, mas eu sempre vesti a camisa.
Fica aqui o meu registro. Assumo todas as responsabilidades de qualquer incidente nesse ano, a responsabilidade toda é minha e de mais ninguém. Torcedor, muito obrigado por tudo. Feliz natal e feliz ano novo para vocês, vocês sempre estarão no meu coração. Um beijo a todos”.
Veja a nota do Grêmio
“O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.