Fim da novela: Ramón Díaz é o novo treinador do Corinthians
Depois de um entrave entre o treinador e o Vasco, seu último clube, tudo foi resolvido e o Corinthians fez o anúncio oficial
Ramón Díaz é o novo técnico do Corinthians. O argentino assinou contrato com o Timão e foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira (10/7). O contrato é válido até o final do ano.
Junto ao treinador, chega ao Timão o auxiliar técnico, que também é seu filho, Emiliano Díaz, além de Juan Romanazzi – outro auxiliar -, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz.
RAMÓN DÍAZ É O NOVO COMANDANTE DO TIMÃO! ✍🏽🖤
O treinador chega ao #TimeDoPovo com contrato válido até o fim de 2025! 👊🏽
Saiba mais 👉🏼 https://t.co/WsNB9RyvyO#BemVindoRamónDíaz#VaiCorinthians pic.twitter.com/dsuHy7ia6I
— Corinthians (@Corinthians) July 10, 2024
Veja as fotos
Negociações
Depois da sequência negativa, o Corinthians chegou a vice-lanterna do Brasileirão e o treinador português António Oliveira acabou sendo “degolado” de seu cargo. Foi então que as tratativas por um novo nome começaram.
O plano A era Carrile, insatisfeito no Santos, mas com a negativa do treinador, a segunda opção foi Ramón Díaz, que desembarcou no Rio de Janeiro na semana passada e fez as primeiras reuniões com o staff corinthiano. Depois de mais algumas conversas, o negócio foi fechado e o anúncio feito.
A estreia deverá acontecer no próximo dia 16, na partida contra o Criciúma.
Ramón Díaz, além de salvar o Vasco do rebaixamento em 2023, passou pelo Brasil em uma curtíssima passagem pelo Botafogo em 2020, demitido antes mesmo de estrear. O argentino tem um currículo extenso, treinando clubes como Al-Hilal – atual time de Neymar -, a seleção do Paraguai e o River Plate (ARG), onde ganhou seus principais títulos.
Ramón Díaz também foi jogador, sendo atacante da seleção argentina na Copa do Mundo de 1982.
Imbróglio com o Vasco
O argentino estava sem clube desde abril, quando saiu do Vasco de forma polêmica após a goleada sofrida em São Januário, por 4 a 0, para o Criciúma. O treinador – junto a seu filho – alega que foi demitido pelo Cruzmaltino, que em contrapartida afirma que o pedido veio dele.
O Vasco fez questão de se precaver juridicamente ao pegar depoimentos de jogadores e funcionários do clube que presenciaram o pedido de demissão do treinador. O clube já fez o pedido de rescisão trabalhista, registrada no site do Governo – esse processo não exige assinatura de Ramón.
O treinador não comandará o Corinthians na partida desta quarta-feira – justamente contra o Vasco – porque ainda tem vínculo com o seu antigo clube. Mesmo com a rescisão trabalhista, não foi finalizada a rescisão federativa e o registro de Ramón Díaz ainda está vinculado ao Cruzmaltino no sistema da CBF.
O argentino é presença confirmada para assistir a partida em um camarote em São Januário, sua antiga “casa”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.