Gabrielzinho garante o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris
O nadador ainda competirá em duas provas na classe S2, os 50m costas e 200m livre
Nesta quinta-feira (29/8), o Brasil começou mandando bem nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, com a primeira medalha de ouro conquistada por Gabriel Araújo nos 100m costas da classe S2 da natação. O atleta completou a prova em 1min53s67, enquanto o russo Vladimir Danilenko ficou com a prata ao marcar 2min01s34.
O chileno Alberto Diaz garantiu o bronze com o tempo de 2min01s97. Em entrevista à equipe do Sportv, Gabriel expressou sua felicidade com a conquista, destacando que já estava confiante em sua preparação.
Veja as fotos
“Estou muito feliz e emocionado. Foi uma prova difícil, que mexeu comigo. Trabalhei muito para isso. Fizemos de tudo para que a medalha de prata virasse ouro. Já estaria feliz com a prata, mas estou muito feliz porque amassei a prova, mandei muito bem. Posso gritar que sou campeão paralímpico dos 100m costas. Foi uma prova perfeita”, declarou.
Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, Gabriel tem focomelia, uma doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas. Esta é a quarta medalha em sua carreira esportiva, sendo três delas conquistadas em Tóquio 2021.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.