Ídolo do Botafogo, Donizete relembra 95 e “abençoa” Luiz Henrique como novo Pantera
Donizete Pantera foi um dos destaques no título brasileiro do Botafogo em 1995
O Botafogo não conquistava o Brasileirão desde 1995, e um dos destaques daquele time, o atacante Donizete Pantera, relembrou ao portal LeoDias como foi a campanha rumo a taça, falou um pouco sobre as conquistas atuais do time e nomeou Luiz Henrique como “novo Pantera” do Glorioso.
Ao lado de Túlio Maravilha, Donizete formou o ataque letal do Botafogo em 1995, que impressionou o Brasil e colocou medo nos adversários. Juntos, eles marcaram 29 dos 46 gols do Glorioso no campeonato e o Pantera venceu o prêmio Bola de Prata do Brasileirão, além de ter sua primeira chance na seleção brasileira.
Veja as fotos
O Botafogo para o Pantera
Atualmente, ele mantém o carinho pelo Botafogo, que como ele mesmo disse foi o “primeiro grande clube” de sua vida. O Pantera revelou que foi “muito gratificante” ver seu ex-time voltando a conquistar grandes títulos e que o fez relembrar os tempos de jogador.
“O Botafogo foi o primeiro clube grande da minha vida, onde eu tive muito orgulho de ter essa passagem tão marcante pelo clube. Cheguei em 90 e fui bicampeão carioca. Logo depois voltei em 95 e fui campeão brasileiro”, iniciou.
“Cheguei na seleção brasileira através de um trabalho muito sólido no clube com meus companheiros e eu fico muito grato. Sou muito feliz por Deus ter me dado a oportunidade de ter jogado nesse clube tão maravilhoso como é o Botafogo”, acrescentou, relembrando sua passagem pela seleção Canarinho.
O título brasileiro de 1995
O Botafogo de Donizete Pantera, em 1995, chegou com uma pressão parecida com a que o elenco atual conviveu: jejum de títulos brasileiros. O último nacional conquistado havia sido a Taça Brasil, em 1968, que na época não era considerado um título do Campeonato Brasileiro, ou seja, aquele elenco chegava com a pressão de ganhar o primeiro Brasileirão da história do Glorioso – em 2010, a CBF unificou as conquistas de 1959 a 1970, conquistados antes da criação oficial do campeonato atual.
“Foi um título maravilhoso porque todas as dificuldades que o clube passava naquele momento foram superadas através de muita união, muita determinação, com um trabalho homogêneo. Grandes jogadores, pais de família, profissionais. A gente conseguiu unir tudo isso, todos esses ingredientes e colocar em uma só proposta, que era a camisa do Botafogo”, relembrou o Pantera.
“A gente conseguiu sim, ser campeão em 95, com todas as dificuldades que passava o clube: financeira, lugares de treinamento…Ou seja, fomos heróis naquele momento de 95”, completou.
O novo Pantera
Agora ex-jogador, o Pantera também se tornou um torcedor do Botafogo, afirmando que se sentiu como se estivesse em campo com os jogadores. Para ele, foi “muito gratificante” ver o clube conquistando dois títulos importantes em seguida.
“Foi muito gratificante ver o Botafogo, depois de tantos anos, ter dois títulos tão importantes. Fiquei muito feliz, comemorei bastante, como se estivesse estado no campo com os meninos e me senti muito feliz mesmo”, disse.
Donizete também relembrou como surgiu seu apelido e falou sobre o novo Pantera do Botafogo: Luiz Henrique, destaque no título brasileiro e da Libertadores. O ex-jogador fez questão de “entregar o bastão” para o atacante e fez questão de cravar: “a história não termina”.
“O apelido pantera negra surgiu lá no México, trouxe para o país, nosso Brasil, e aqui ficou. Agora eu entreguei o bastão ao Luiz Henrique, que é o novo pantera do Botafogo. A história não termina. Wakanda neles. Pantera segue! (risos)”, brincou.
Futuro do Botafogo
Donizete aproveitou para falar sobre o futuro do Botafogo, que com os títulos conquistados nesta temporada se colocou de vez na prateleira mais alta do futebol brasileiro, demonstrando que vai alçar grandes voos.
“O futuro do Botafogo só pertence a Deus e aos profissionais que estão no clube. O Textor, que é o dono hoje e o João Paulo [Magalhães Lins] que acredito que seja o presidente para o ano que vem. Espero que seja. Torço para que isso aconteça [O Botafogo tem eleições marcadas para 19 de dezembro], iniciou.
“Eles são os responsáveis pelo sucesso. Acredito que são dois profissionais qualificados. Já demonstraram amor ao clube e a vontade de estar sempre com uma taça na mão. Então acredito que o Botafogo vai ter muito sucesso ainda e vai conseguir muitas conquistas, porque o Glorioso tá com tudo. Vão ter muitas alegrias no futuro”, completou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.