Jogador do Corinthians vai à delegacia e depõe sobre morte de jovem em encontro
Dimas foi intimado para depor sobre o ocorrido; a PM investiga mais sobre o caso
O caso fatídico de uma jovem que faleceu após ter relações sexuais com um jogador do sub-20 do Corinthians continua em investigação pela polícia. Nesta quarta-feira (7/2), o atleta Dimas Cândido de Oliveira, de 18 anos, compareceu à 5ª Delegacia da Mulher para prestar depoimento sobre o ocorrido.
A Polícia Civil vem apurando o acontecimento, que marcou a morte de uma jovem de 19 anos, ocorrida na noite de 30 de janeiro, durante o encontro com o jogador, que alega ser inocente.
O caso
Tiago Lenoir, advogado de Dimas, afirmou que o jogador e a jovem começaram a conversar há cerca de um mês por meio do Instagram. A garota teria dito aos pais que se encontraria com uma amiga para ver o jogo do Corinthians, mas foi encontrar Dimas no apartamento do atleta, local onde passou mal, foi encaminhada ao hospital e veio a falecer.
Segundo a Itatiaia, a Polícia Civil não encontrou vestígios de drogas e bebidas alcoólicas no apartamento do atleta, havia apenas um cigarro eletrônico. Dimas teria visto sangue na região íntima dela e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que orientou que ele realizasse massagem cardíaca na garota até a chegada da ambulância, onde o atleta acompanhou a garota na ambulância e no Hospital Tatuapé.
Em nota, o Sport Club Corinthians Paulista informou que “está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades”.
O caso foi registrado no 30º DP, no Tatuapé, ainda na noite dos fatos. Em seguida, foi encaminhado à delegacia especializada que conduz a investigação.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.