Lesionado há mais de um ano, Neymar pode ter contrato com o Al-Hilal rescindido em janeiro
Segundo o UOL, o clube árabe pretende negociar uma saída amigável com o craque brasileiro
Após precisar ser substituído novamente após retorno aos campos, devido grave lesão no joelho esquerdo, ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco, Neymar pode estar prestes a ter o contrato com o Al-Hilal rescindido. De acordo com o UOL, o clube árabe já discute nos bastidores a possibilidade de negociar a saída do brasileiro em janeiro de 2025.
Até janeiro, o clube vai avaliar ao pormenor a evolução física e clínica do jogador e, não menos importante, ponderar os prós e os contras de retirar um dos oito estrangeiros acima de 21 anos da lista de inscritos na Liga Saudita para então colocar o brasileiro.
Veja as fotos
O Al-Hilal contratou Neymar em agosto de 2023, por um valor milionário do Paris Saint-Germain, no entanto, devido a lesão sofrida pelo atacante um mês após a estreia, fez com que ele ficasse mais de um ano longe dos gramados, retornando no último dia 21 de outubro de 2024. A princípio o contrato com o time é válido até junho de 2025.
O problema muscular com o camisa 10 estava “previsto” pelo departamento médico. Não houve assim grande surpresa. No entanto, os dirigentes têm cada vez mais dúvidas sobre a real utilização do craque nos seis jogos restantes da atual temporada 2024/25 – coincide com a reta final de contrato do atleta.
A questão financeira é outro fator que causa discussão no futuro de Neymar. O clube de Riade pagou 90 milhões de euros para tirar o brasileiro do PSG em agosto de 2023 e, na sequência, acertou o pagamento de um salário astronômico de 160 milhões de euros por temporada. Desde que chegou à Arábia Saudita, o atacante de 32 anos fez apenas sete jogos oficiais, com um gol e duas assistências.
Para reduzir o prejuízo nos cofres e também não afetar a gestão do elenco de Jorge Jesus, que, a princípio, não pretende abrir mão dos principais titulares, a diretoria do clube azul e branco começou a estudar, mesmo que de forma discreta, uma saída do camisa 10 no próximo mercado de janeiro. A depender do contexto, uma rescisão por mútuo acordo seria o processo mais natural.
Ainda na visão do Al-Hilal, uma saída amigável facilitaria o retorno do craque para o futebol brasileiro. Internamente, o jogador, inclusive, admitiu por diversas vezes o desejo de um dia voltar para o país de origem, sendo que a preferência passa por defender novamente o Santos, onde foi revelado, ganhou destaque internacional e está entre os maiores ídolos da história.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.