Mãe de jogador da Seleção Mexicana o acusa de encomendar assassinato da irmã
Martha Paola Salcedo, irmã do jogador Carlos Salcedo, foi assassinada no último sábado e a mãe da vítima acusou o próprio filho
O futebol mexicano é centro de uma grande polêmica que virou um “casos de família” muito além dos campos. A mãe do jogador Carlos Salcedo, que esteve com a seleção mexicana na Copa do Mundo de 2018, acusou publicamente o filho de ser um dos mandantes do assassinato de sua irmã, a modelo Martha Salcedo, morta a tiros na saída de um circo, no México, no último sábado (29/6).
María Isabel Hernández, mãe de Martha e Carlos Salcedo, foi às redes sociais para acusar o filho e sua esposa, Andrea Navarro, de participação no planejamento do assassinato.
Veja as fotos
Mãe aponta o dedo
O post foi publicado na própria conta de Paola no Instagram, com a versão sendo apresentada usando como base o pedido de saída de Carlos Salcedo de seu clube no México, o Cruz Azul, para sair do país.
“O real motivo para que Carlos Salcedo queira sair do país é porque ele e sua esposa, Andrea Navarro, são os autores intelectuais do assassinato de Paola”, diz o post, compartilhado por María Isabel em seu story com a frase: “Justiça para minha filha”.
O que foi dito nas redes sociais, por enquanto não chegou às autoridades policiais, pelo menos não por María Isabel, por enquanto. A mãe de Carlos Salcedo também não confirmou se foi ela a responsável pelos posts.
Casos de família
A situação da família Salcedo não é das melhores. As desavenças começaram quando Carlos Salcedo anunciou o rompimento total com o pai – na época seu empresário – sua mãe e sua irmã. Segundo o jogador, seus familiares estavam se aproveitando de sua situação econômica, chegando a relatar que Martha Paola estava lhe desestabilizando. Tudo culminou em uma disputa judicial, em 2016.
Carlos Salcedo chegou a acusar a irmã de tentar extorquir uma figura pública em troca de 5 milhões de pesos (R$ 1,5 milhões).
A situação mudou por volta de 2020, quando Martha Paola enviou um presente de aniversário para a filha de Carlos e o zagueiro a perdoou.
Matha era uma grande entusiasta de futebol e chegou a trabalhar como apresentadora de um programa no YouTube chamado “Líderes del Rebaño”, onde falava sobre o Chivas Guadalajara – curiosamente, um grande rival do Cruz Azul, time de seu irmão.
Entenda o caso
Matha Paola Salcedo, irmã de Carlos Salcedo, foi baleada no último sábado (29/6), na saída de um circo, na cidade de Huixquilucan, no México. Segundo a imprensa, a modelo estava com a família no local.
Os tiros aconteceram enquanto ela ia para o estacionamento, para atender um telefonema. Dois homens se aproximaram e dispararam várias vezes. Martha chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.