Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Ministro do STF, Gilmar Mendes, recoloca Ednaldo Rodrigues no cargo de presidente da CBF

Decisão em liminar foi apoiada pelo Procurador-Geral da República, Paulo Gonet

Ednaldo Rodrigues está de volta a presidência da CBF! Em meio a uma batalha política interna, o atual presidente da entidade voltou ao cargo após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, decidir pela volta. A decisão foi apoiada pelo Procurador-Geral da República, Paulo Gonet. 

Em um trecho da decisão divulgada pelo site GE, Gilmar Mendes citou o perigo de a Seleção Brasileira ficar de fora do torneio pré-olímpico e, por consequência, dos Jogos de Paris de 2024. 

“…para evitar prejuízos dessa natureza enquanto esta Suprema Corte se debruça sobre os parâmetros constitucionalmente adequados de legitimidade do Ministério Público na seara desportiva, faz-se necessária a concessão de medida cautelar apta a salvaguardar a atuação – ao que tudo indica constitucional – do ente ministerial, consubstanciada em diversas medidas judiciais e extrajudiciais manejadas em todo o país”, diz trecho da decisão.

Na última quarta-feira (3/1), foi noticiado a possibilidade do país ficar de fora do torneio, uma vez que o então presidente interventor,  José Perdiz de Jesus, não era reconhecido pela FIFA e Conmebol. Além disso, a Seleção não conta com diretor de seleções desde a saída de Juninho Paulista em 2023 e o  secretário-geral, uma vez que Alcino Rocha Reis foi reconduzido a outro cargo pelo interventor. 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução