Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha
Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha

Na véspera de final histórica, ex-goleiro do Fortaleza escreve carta emocionante

Ídolo do clube nordestino, Marcelo Boeck relembrou momentos difíceis até a ascensão

Whatsapp telegram facebook twitter

O momento mais importante da história do Fortaleza até hoje está chegando, a final da Copa Sul-Americana. Um ídolo do clube, o ex-goleiro Marcelo Boeck, emocionou os fãs de futebol em uma carta aberta onde relembrou momentos difíceis do time até o sucesso na elite do futebol brasileiro.

Há seis anos, o clube nordestino vivia em meio ao ostracismo de disputar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro pelo oitavo ano seguido. Foram várias vezes batendo na trave até conseguir voltar à segundona, apenas um passo abaixo da tão sonhada Série A.

“Se não sofrer, não é Fortaleza”

Marcelo Boeck chegou ao Leão do Pici, como é conhecido o Fortaleza, justamente em 2017. Um ano antes, o goleiro fazia parte da histórica Chapecoense campeã da Sul-Americana que, infelizmente, ficou marcada pelo acidente de avião, porém, como terceiro goleiro, Boeck não viajou.

“Se não sofrer, não é Fortaleza. Se não for difícil, não é Fortaleza. Pouca gente lembra, mas 2017 foi um ano muito difícil para o clube. Estávamos entrando no oitavo ano na terceira divisão (…) Eu nunca imaginava, na minha cabeça, que um dia pudesse estar nessa história. Eu tinha muito claro que queria jogar, sempre, a primeira divisão, nunca sequer imaginei me colocando numa terceira…”, relembrou na carta.

O sonho do Leão

O Fortaleza, em 2018, não só jogou a segundona, como foi campeão. Em 2019, chegou na Série A, onde hoje é um time sensação, disputando as cabeças do campeonato e sendo representante frequente do Brasil nas competições sul-americanas – o Leão do Pici disputou a Libertadores nos últimos dois anos -.

“Só que mal sonhávamos, nós todos, com tudo que viria a acontecer, o que estamos vivendo hoje. Nem nos melhores sonhos ou no melhor roteiro. Acho que o Fortaleza tem muita da resiliência, de acreditar sempre, de sofrer (…) De repente, nós não somos o clube que melhor paga salários no Brasil; mas nós somos o clube que tem a maior ambição. Se nós não somos a melhor estrutura, nós temos a maior vontade; se nós não somos a cidade mais bem posicionada, nós compensamos com toda a paixão, todo amor, toda fidelidade que nós podemos dar”, comemora o ex-goleiro.

Final da Copa Sul-Americana

O Fortaleza entra em campo neste sábado (28/10) para a final da Copa Sul-Americana, contra a LDU (EQU). Segundo nordestino a chegar em uma disputa de título continental – CSA (AL) foi o primeiro, na Copa Conmebol 1999 -, o clube está bem cotado para conquistar a primeira taça internacional para a região e contará com milhares de tricolores em Punta del Este (URU).

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Tags:
Whatsapp telegram facebook twitter