Bicampeãs, Martine Grael e Kahena Kunze não tem mais chances de medalha na vela
As brasileiras não conseguiram demonstrar o favoritismo nas águas francesas e estão com pontuação abaixo do necessário para medalha
As atuais bicampeãs olímpicas, Martine Grahel e Kahena Kunze, não vão conseguir repetir o feito em Paris. A dupla, apesar disso, conseguiu se superar e se classificaram para a corrida da medalha, porém, na pontuação geral, não tem mais chances de medalha.
As brasileiras não tiveram um começo bom nas disputas na última terça-feira (30/7) e estavam em 15º lugar – fora da final. Com uma reviravolta impressionante, elas alcançaram o oitavo lugar e passaram para a corrida final, porém, a pontuação geral as deixaram fora da briga pelo pódio.
Veja as fotos
Nesta quarta-feira (31/7), as brasileiras dependiam de uma combinação de resultados, além de uma performance acima do que vinham apresentando. Foram disputadas três regatas nesta quarta, e as brasileiras terminaram em quarto, nono e segundo, respectivamente.
Por que não tem chances de medalha?
Até o momento, foram realizadas 10 regatas ao longo da competição e os atletas podem destacar o seu pior resultado. Quanto melhor a colocação na regata, menos pontos são acumulados. Vence o velejador que, ao fim do campeonato, tiver menos pontos.
A corrida final, a medal race (corrida da medalha) os pontos são dobrados e contam para a classificação final.
As brasileiras somaram 102 pontos perdidos, ou seja, mesmo se ganharem a medal race, somariam dois pontos, tendo a pontuação máxima de 104. O que não seria suficiente para o pódio.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.