Rebeca Andrade se classifica para cinco finais e lidera equipe brasileira em Paris
A ginasta estadunidense Simone Biles também não conseguiu nota para a final das barras assimétricas, e estará exatamente nas mesmas decisões de Rebeca
A equipe brasileira de ginástica artística feminina fez sua estreia na Olimpíada de Paris 2024 na tarde deste domingo (28/7), na Arena Bercy, e Rebeca Andrade, maior nome da modalidade do Brasil, conseguiu se classificar em cinco das seis finais possíveis.
Rebeca liderou o time brasileiro rumo à classificação para a final por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024, além de ter garantido sua vaga nas finais do individual geral, salto, trave e solo. Com cinco finais, ficou fora apenas da decisão das assimétricas, e por muito pouco. Flávia Saraiva fará companhia à amiga no individual geral, e Júlia Soares, caçula da seleção com 18 anos, se classificou para a final de trave. A ginasta estadunidense Simone Biles também não conseguiu nota para a final das barras assimétricas, e estará exatamente nas mesmas decisões de Rebeca.
Veja as fotos
Leia Também
A equipe brasileira se classificou às finais em quarto lugar com 166.499. Ficou atrás apenas de Estados Unidos, com 172.296, Itália, com 166.861, e China, com 166.628. No individual geral, Rebeca somou 57.700 e se classificou em segundo lugar, atrás de Simone, que somou 59.566. Flávia Saraiva, com 54.199, passou em 11º entre as 24 finalistas. Jade Barbosa ficou em 20º, mas não poderá disputar a final porque a regra só permite a participação de duas atletas por país.
Em sua primeira Olimpíada, Júlia Soares, de 18 anos, encantou no solo e conquistou uma vaga na decisão da trave de equilíbrio.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.