Surpresa, decepção ou esperado: Por que os EUA ainda não lideram quadro de medalhas
Equipe Americana ainda não assumiu a ponta do quadro de medalhas, como de costume
Completando quase uma semana de Jogos Olímpicos em Paris, um fato tem gerado o questionamento de muitos: Por que os americanos ainda não assumiram a liderança do ranking? Nesta quinta-feira (1º/08), os Estados Unidos estão em segundo lugar com 9 medalhas de ouro, sendo superados pela China que conquistou 11. O portal LeoDias te explica os motivos que levam os atletas da terra do Tio Sam ainda não assumirem a ponta!
Critérios
O principal critério estabelecido pelo COI para determinar a posição de cada país no ranking de medalhas é a quantidade de ouros! Ou seja, mesmo os EUA com 37 medalhas ao total, que o colocaria na liderança se o critério do valor absoluto fosse seguido, não superam a China (que conquistou 27 medalhas até aqui), que possui mais ouros: 11 x 9.
Veja as fotos
Força da China em esportes pouco visados e outras modalidades que “distribuem” medalhas
Os esportes que mais dão medalhas durante os Jogos Olímpicos são a natação, o atletismo, o judô, o boxe e a ginástica. Os Estados Unidos são fortes e consolidados na natação, ginástica e atletismo. No entanto, o atletismo, ponto forte dos americanos, só começa no início da segunda semana.
A primeira tem como seu “carro-chefe” a natação, modalidade a qual, mesmo forte, os EUA dividem o protagonismo com a China e outros países europeus. No Judô, os americanos não têm tradição e, com isso, as medalhas costumam ser distribuídas entre os europeus e asiáticos (com o Brasil “beliscando” uma ou outra medalha).
Dos 9 ouros conquistados pelos EUA até então, 4 foram na natação, 2 na Ginástica Artística 2 na esgrima e 1 no remo. A China demonstrou força nos Saltos Ornamentais, com 4 ouros, além do Tiro Esportivo, duas modalidades as quais os EUA não possuem tradição.
Resultados decepcionantes no ciclismo
Um dos esportes os quais o EUA pretendia levar algumas medalhas acabou sendo uma decepção: o Ciclismo. Os americanos esperavam conquistar ao menos dois ouros, o que acabou não se confirmando.
Finais da Ginástica com Simone Biles
A principal atleta da delegação americana ainda não terminou seu serviço! Simone Biles já “papou” dois ouros na prova por equipes e no individual geral, mas a tendência é que conquiste ao menos mais três ouros: no salto, no solo e na trave.
Chegada do Atletismo
Se na primeira semana os EUA não ganharam tantos ouros, na segunda a situação é diferente! Com a chegada do atletismo e a reta final das competições por equipes, os norte-americanos devem encher a galeria dourada do país.
São esperadas mais de 30 conquistas só na segunda semana. Os principais destaques são no atletismo, o qual os EUA são favoritos nas provas nobres: 100m; 200m; 4x100m; 4x200m. E a reta final das competições coletivas.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.