Palmeiras envia proposta de pré-contrato para Gabigol e esfria possível troca por Dudu
O atacante rubro-negro é alvo do Porco, mas a diretoria do clube se mostrou disposta a esperar até janeiro de 2025 para contar com o jogador
O Palmeiras, oficialmente, fez uma proposta para Gabigol, porém a diretoria alviverde decidiu não se apressar na negociação e entregou uma oferta de pré-contrato para janeiro de 2025, quando o atacante não terá mais contrato com o Flamengo.
Em informações divulgadas inicialmente pelo TNT Sports, a proposta chegou até Júnior Pedroso, empresário do jogador, e não teve os valores divulgados, porém uma coisa é certa: não envolve nenhum custo de transação. Tudo isso “esfriou” os boatos de uma possível troca de Gabigol por Dudu.
Veja as fotos
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube desde 1º de julho.
Poucas chances de troca-troca
O Flamengo tem uma política forte de não “reforçar” adversários diretos em negociações, mas o caso de Gabigol é incomum, já que o atleta não aceitou a quantia oferecida pela renovação e o clube não tem pretensão de aumentar a oferta – foi recusado um salário de R$ 2,2 milhões. Por isso, a diretoria espera ainda conseguir algo pelo jogador.
Segundo o GE, os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz (vice presidente de futebol) e Bruno Spindel (coordenador de futebol), se reuniram com Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, em busca de uma negociação por Dudu, mas as tratativas não evoluíram e, no momento, a chance da troca é mínima.
Outros nomes foram colocados na mesa e em meio a essas negociações, o Palmeiras enviou a proposta ao staff de Gabigol. Seguindo a lógica de não vender para rivais, o Flamengo já deixou bem claro que não pretende vender o jogador por qualquer quantia e apenas uma troca entre atletas seria viável neste momento, porém, o alviverde está disposto em esperar até janeiro.
Gabigol, Flamengo e o Palmeiras
Em meio a todo esse imbróglio nos bastidores, o camisa 99 do Flamengo voltará a ser convocado para uma partida, contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (11/7).
O rubro-negro havia o afastado por duas semanas para que o jogador e seu staff pudessem apresentar propostas, logo após recusar a renovação de contrato.
O clube que aparece mais forte nas negociações é, de fato, o Palmeiras. O Cruzeiro chegou a sinalizar uma “briga” por Gabigol, mas não avançou. O Santos, time onde o atacante iniciou sua carreira, chegou a enviar uma proposta com R$ 2 milhões de salário para o atacante ser a “cara da reconstrução” na Série B – não foi aceita.
Em compensação, o destino do atacante pode estar fora do Brasil e o Flamengo espera receber propostas do exterior. No passado recente, Gabigol já interessou clubes como Bordeux e Nice, na França, e Sevilla, na Espanha, segundo o portal especializado no mercado europeu Calciomercato.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.