Polêmica com técnico continua e Santos é processado por time japonês na FIFA
Presidente do clube da Vila falou novamente sobre polêmica em entrevista coletiva
Ao final de 2023, logo após ser rebaixado, o Santos apresentou um novo técnico, Fábio Carrile e, desde aquele momento, vive uma novela pela liberação do profissional. Há um dia da estreia no Campeonato Paulista, o clube recebeu a notícia que foi processado pelo ex-clube do treinador, o V-Varen Nagasaki, do Japão e o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira chegou a comentar o assunto.
Os asiáticos disputam a J2, segunda divisão do futebol japonês, e segundo a diretoria, o treinador Fábio Carrile e sua comissão técnica não poderiam assinar contrato com o Santos, por ainda ter vínculo contratual com o clube
Processo na FIFA
Em 13 de janeiro, o clube japonês chegou a emitir uma nota oficial contundente, onde alega que o Santos não cumpriu o que foi acordado em reunião com o clube: “ Isso é absolutamente inaceitável”. Menos de uma semana depois, Carrile foi anunciado no Peixe para a temporada de 2024.
Na ocasião, os japoneses bateram o pé e disseram que seguiriam exigindo o pagamento da multa rescisória de Carille, sem qualquer possibilidade de reduzir o valor.
De acordo com o clube japonês, o processo enviado à FIFA foi a medida que a diretoria considerou cabível, visto que o Santos não entrou mais em contato por um possível acordo.
Veja a nota oficial do clube:
Em 19 de janeiro, o V-Varen Nagasaki decidiu iniciar um processo na Fifa contra o Santos FC e os treinadores Fábio Carille, Leandro, Dennis e César.
Desde 20 de dezembro de 2023 até o presidente, nós pedimos de forma repetida ao Santos FC e ao técnico Carille que procedessem com os procedimentos formais de rescisão de contrato, tentando uma solução amigável.
Desde o comunicado emitido por nosso clube em 13 de janeiro, nós pedimos ao Santos FC que respondesse sobre o tema, de forma que uma solução amigável fosse encontrada.
No entanto, não recebemos uma resposta clara, e nenhuma carta oficial foi recebida pelo V-Varen Nagasaki.
Portanto, foi determinado que não será mais possível para as partes envolvidas chegarem a uma solução, mesmo se as discussões continuarem.
Desta forma, pelo bem do V-Varen Nagasaki e do futebol japonês, decidimos iniciar um processo formal na Fifa.
Presidente do Santos se defende
Marcelo Teixeira, presidente recém empossado do Santos, realizou coletiva de imprensa e comentou sobre o assunto, mostrando tranquilidade quanto o andamento do processo e a situação do treinador:
“[Entrar com processo na FIFA] É um direito do clube japonês. Vamos acompanhar, como já foi noticiado. Para nós, é um assunto que será acompanhado juridicamente. O técnico [Carille] continua normalmente [no Santos]. Não tememos nada com relação a multa envolvendo uma questão própria do técnico com o clube”, disse o dirigente.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.