Polícia Civil abre inquérito após ex-esposa de Caio Paulista denunciar agressão
O inquérito instaurado tomará os próximos procedimentos para apurar a denúncia feita por Ana Clara Monteiro
O jogador do Palmeiras, Caio Paulista, está sendo acusado de agressão por sua ex-mulher, Ana Clara Monteiro, de 21 anos, e nesta quinta-feira (19/9) a Polícia Civil instaurou o inquérito para iniciar a investigação do caso.
A ex-companheira do jogador palmeirense foi até a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na última terça-feira (17/9) e registrou boletim de ocorrência, alegando ter sido vítima de agressão por parte de Caio durante o tempo em que foram namorados.
“A 1ª Delegacia de Defesa da Mulher instaurou inquérito policial e apura as denúncias realizadas pela vítima. O depoimento do investigado foi marcado e maiores detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”, diz nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
Veja as fotos
Acusação e defesa
No dia seguinte à abertura do boletim de ocorrência, a advogada de Clara esteve na delegacia para marcar o depoimento do jogador e apresentar provas. No depoimento, a ex de Caio disse ter sofrido chutes na costela, coxa e pés, além de socos no rosto em duas ocasiões ao longo da relação com o lateral-esquerdo do Palmeiras, em episódios ocorridos entre 2022 e 2023.
Apesar de ter registrado o B.O nesta semana, Ana Clara Monteiro fez as primeiras acusações no sábado (14/9), ao postar imagens de hematomas no rosto e no braço, do que seriam agressões por parte de Caio Paulista.
“Pensei em inúmeras vezes se iria realmente expor minha vida aqui. Mas eu simplesmente não tive outra opção, eu estou exausta. Já ultrapassei os meus limites. Eu cansei! Cansei de me calar, cansei de me esconder e de me sabotar por diversas vezes, devido a esta situação. Hoje, venho através desta carta aberta, para o meu eu, sobre algo que me assombra dia e noite. Sei que vou levar comigo ao decorrer dessa vida, essa cicatriz e esse trauma, misturado com esse sentimento de angústia no meu interior”, comentou a ex-esposa do jogador.
“Mas sobre isso tudo, eu preciso me manter forte nessa situação, todas as manhãs e sei que sou uma mulher forte pra caramba e consegui me manter firme e de pé sozinha até aqui. Mas não estou aqui, depois de tanto tempo, para deixar passar em branco. E, sei que diversas mulheres passam por isso, todos os dias. Quero que todas as mulheres leiam e tenham certeza que, por mais difícil que seja, você consegue sim sair de uma agressão psicológica, agressão física e verbal”, completou.
A equipe de advogadas do atleta afirmou ainda não ter tido acesso ao depoimento prestado pela influenciadora, mas já diz ter em mãos relatos “voluntários” que desmentem as denúncias. O portal LeoDias teve acesso ao comunicado em primeira mão.
Nota oficial da defesa de Caio Paulista:
“A advogada Ana Beatriz Saguas passou a representar, a partir desta terça-feira, 17 de setembro, o jogador Caio Paulista no que diz respeito às supostas acusações de agressão por parte da mãe do seu terceiro filho. Diante de tudo que vem sendo divulgado, a advogada vem a público afirmar:
Estamos recebendo de forma voluntária diversos relatos que desmentem as versões de agressões e comprovam a inocência do Caio. Quando tivermos acesso ao depoimento que foi dado na Delegacia da Mulher, vamos nos posicionar publicamente. Aproveito para informar que estamos compartilhando todas essas informações com o Palmeiras, e que a advogada Sônia Canale segue defendendo o Caio no processo que corre em segredo de justiça na Vara de Família”.
Nota oficial do Palmeiras sobre o caso:
“A Sociedade Esportiva Palmeiras esclarece que, tão logo tomou conhecimento sobre a carta aberta publicada pela mãe de um dos filhos do atleta Caio Paulista em uma rede social, o jogador foi convocado pela diretoria para uma reunião, ocorrida na noite de sábado.
Questionado a respeito do relato e das imagens divulgados, Caio Paulista negou ter cometido qualquer agressão e disse não haver processo ou investigação contra ele na esfera criminal.
É de conhecimento público que o Palmeiras não tolera qualquer forma de violência e tem no respeito pela mulher um de seus valores fundamentais. Todos os colaboradores do clube devem seguir as normas de conduta estabelecidas internamente, que preveem diferentes medidas punitivas, a depender da gravidade do fato e da comprovação penal. O Palmeiras seguirá acompanhando o caso com a devida atenção”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.