Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha
Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha

Presidente da FIFA anuncia punição severa e defende derrota de clube que tenha torcedores racistas

Gianni Infantino manifestou apoio à Maignan, que sofreu insultos racistas em partida na Itália

Whatsapp telegram facebook twitter

Infelizmente, casos de racismo no futebol mundial tem aumentado e, neste sábado (20/1), foi a vez da Itália ser palco de mais um episódio criminoso. Uma partida do Campeonato Italiano precisou ser paralisada após torcedores da Udinese imitar um macaco para o goleiro do Milan, Mike Maignan, e com isso até mesmo o presidente da FIFA precisou se pronunciar e foi duro ao apresentar medidas drásticas para clubes que, porventura, tenham torcedores cometendo crimes de racismo na arquibancada.

O episódio lamentável gerou uma grande polêmica dentro de campo e também fora dos campos, levando a cobranças por atitudes mais drásticas contra casos de racismo. O goleiro Maignan, que também faz parte da Seleção Francesa, chegou a sair de campo e foi acompanhado de seus companheiros de time – a partida recomeçou após cerca de cinco minutos de paralisação.

Derrota automática para insultos racistas

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, se pronunciou em apoio ao atleta francês e anunciou medidas necessárias para coibir o aumento de casos de racismo, chegando a citar outro caso recente, em Sheffield, na Inglaterra – incidente investigado pela polícia britânica.

“Temos que implementar a derrota automática para o time cujos torcedores cometeram racismo e causaram abandono da partida, bem como proibições mundiais de estádios, e acusações criminais para racistas”, declarou o dirigente da entidade máxima do futebol.

Veja a nota completa:

“Os acontecimentos que ocorreram em Udine e Sheffield no sábado são totalmente abomináveis e completamente inaceitáveis. Não há lugar para racismo ou qualquer forma de discriminação – tanto no futebol como na sociedade. Os jogadores afetados pelos acontecimentos de sábado têm meu total apoio.

Precisamos que todas as partes interessadas relevantes tomem medidas, começando pela educação nas escolas, para que as gerações futuras entendam que isso não faz parte do futebol ou da sociedade.

Além do processo de três etapas (partida interrompida, partida interrompida novamente e partida abandonada), temos que implementar a derrota automática para o time cujos torcedores cometeram racismo e causaram abandono da partida, bem como proibições mundiais de estádios, e acusações criminais para racistas.

A Fifa e o futebol mostram total solidariedade às vítimas do racismo e de qualquer forma de discriminação. De uma vez por todas: não ao racismo! Não a qualquer forma de discriminação!”

“Não podemos jogar assim”

Maignan também fez questão de fazer um pronunciamento forte, cobrando providências após o acontecido, além de chamar os criminosos que cometeram atos racistas de “ignorantes” que “devem permanecer em casa”:

“Neste momento não gostaria de falar com as pessoas que fizeram isso, seria inútil. Para ajudar todos que sofrem o que sofri, precisamos de punição. Eles são ignorantes, devem permanecer em casa. Torcedores de verdade vêm ao estádio para torcer, essas coisas não podem acontecer no futebol. Eu não queria voltar. Todos vieram até a mim e então entramos em campo para vencer a partida. A resposta certa foi somar os três pontos”, disse o jogador em entrevista à Sky Sports.
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter