Rio Open: “Simplesmente honrado”, diz João Fonseca após repercussão nacional
João Fonseca falou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18/2) antes de estreia no Rio Open

A mais nova estrela do esporte brasileiro, o tenista João Fonseca, de apenas 18 anos de idade está nas nuvens! Após conquistar seu primeiro torneio de ATP, o brasileiro está prestes a estrear no Rio Open. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18/2), João celebrou a enorme repercussão do título do último domingo e comentou um pouco sobre a estreia no torneio.
Veja!
Ver esta publicação no Instagram
Veja as fotos
Ídolos que viraram fãs
Após o título do aberto de Buenos Aires, diversas celebridades e personalidades do esportes comemoraram a conquista de João Fonseca nas redes sociais. Deslumbrado, o jovem afirmou que enxergava alguns dos ídolos como Neymar e Vini Jir como “intocáveis” há até pouco tempo.
“Simplesmente honrado. Jogadores, ídolos nacionais, mundiais. Me parabenizando, sabendo quem eu sou. Neymar, Vini Júnior eu acho que eu vi também, eu conheci o Ronaldo. Essas pessoas são ídolos pra mim. São pessoas que eu via como pessoas intocáveis, assim. Me parabenizando, sabendo que eu sou simplesmente sensacional. Acho que algumas crianças, pessoas dizem que eu sou um ídolo pra eles. E eu falo, caraca, dois anos atrás eu via pessoas como os ídolos. E eu era torcedor e muita coisa mudou, como eu disse. Muito feliz com tudo isso que está acontecendo”, disse João Fonseca.
Título e salto na carreira
O jovem falou sobre a conquista em Buenos Aires do ATP 250 e comemorou a evolução meteória que teve na carreira desde que começou em 2024.
“O meu primeiro título foi muito especial para mim e logo depois de uma semana no vinho muita coisa mudou. Acho que foi um passo dado na minha carreira, um título muito especial para mim (…) Muita coisa mudou, eu diria que na minha carreira as coisas acontecem muito rápido, sempre aconteceram muito rápido, fui de joelhinho profissional, fui jogando cada vez torneios maiores, indo de challenger para torneio grande, ganhando convites e fui crescendo. Então eu acho que de um dia em um atrás nunca acreditaria que eu poderia chegar tão longe tão cedo, obviamente acreditaria que poderia chegar onde eu estou e talvez até mais, mas não tão cedo”, comemorou.
Adversário da estreia no Rio Open
Hoje, por volta das 20h30, João Fonseca estreia no Rio de Janeiro contra o francês Alexandre Muller. O jovem falou um pouco sobre o adversário da estreia.
“Nunca joguei com o Muller, eu nunca treinei com ele também, um jogador que eu particularmente não conheço muito bem, nunca vi jogar, mas obviamente eu vou ver tudo com o meu treinador, com a minha equipe, esquema de status certo sobre os estatísticos do jogo, o que fazer, mas obviamente dei muita expectativa para o jogo, logo depois do título, logo depois da Austrália, faz um ano que muita coisa mudou, saindo de 700 (ranking) no ano passado e agora estamos 70 (ranking), então acho que vai ser muito diferente, mas ao mesmo tempo é um salto muito importante para mim, o meu nível de maturidade, tem que ter maturidade para passar essa paz”, destacou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.