Rival de Vini Jr. na Espanha chama brasileiro para luta: “Nocautearia em 10 segundos”
O argentino já se desentendeu com Vini por diversas vezes, mas defendeu a luta do atacante do Real Madrid contra o racismo
Vinícius Júnior foi expulso na última sexta-feira (4/1), após nova polêmica no estádio Mestalla, casa do Valencia, e o assunto segue dando o que falar na Espanha. Um dos desafetos do brasileiro, o zagueiro Pablo Maffeo, do Mallorca, comentou o episódio e chegou a desafiar o camisa 7 do Real Madrid para uma luta.
Maffeo, espanhol naturalizado argentino, protagonizou uma briga com Vinícius Júnior na temporada 2022/23 e desde então os dois se tornaram desafetos públicos. O zagueiro do Mallorca, apesar dos desentendimentos, decidiu adotar o humor para lidar com a intriga com o brasileiro.
Veja as fotos
Desafio para luta
Em entrevista ao podcast “Indómitos”, Maffeo contou que tem a intenção de lutar boxe e ironizou ao ser questionado sobre como resolveria os problemas com Vinícius Júnior. A luta fictícia já teria até um organizador, o youtuber espanhol Ibai Llanos.
“Eu gostaria [de lutar]. Na verdade, estou pensando em fazer uma luta só para descobrir o que você sente… aquela adrenalina. [A luta com Vinícius] seria em um mundo à parte, uma vida fictícia, mas acho que poderia ser a luta mais vista da história, com certeza. Eu ganharia, não tenho dúvidas, o nocautearia em dez segundos (risos)”, brincou o zagueiro.
O argentino ainda admitiu que gosta de provocar Vinícius Júnior em campo, como forma de desestabilizar o brasileiro em meio a partida: “[Minha estratégia] É ficar provocando para ver se consigo tirá-lo do jogo. Essas provocações ficam em campo, mas eu gosto muito”, revelou.
Racismo no futebol espanhol
Maffeo comentou ainda sobre o tema mais polêmico em torno de Vini Jr.: racismo. Segundo o argentino, a Espanha “não é um país racista”, mas ele tratou de condenar atos com brasileiros: “Se eu for para a África e me chamarem de branco de merda, isso vai me afetar”, afirmou.
“A Espanha não é um país racista, obviamente há quatro tolos que estão por toda parte. Afeta o Vinicius, obviamente, não é nada agradável. Se eu for para a África e me chamarem de branco de merda, isso vai me afetar… Afeta ele, isso é péssimo e deve ser condenado. Ele (Vini Jr.) comete erros em algumas coisas como todos nós, como na forma como fala com os jogadores ou com os árbitros, mas não creio que justifique a questão do racismo”, disse o zagueiro.
O próximo adversário do Real Madrid de Vinícius Júnior, é justamente o Mallorca de Pablo Maffeo, na próxima quinta-feira (9/1), às 16h (horário de Brasília) pela semifinal da Supercopa da Espanha, no Estádio Internacional King Abdullah, na Arábia Saudita.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.