Seleção feminina de vôlei decide não participar da abertura das Olimpíadas. Entenda
Time brasileiro estreia na segunda-feira (29/7) contra o Quênia
A Seleção Feminina de Vôlei do Brasil decidiu não estar presente na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, na próxima sexta-feira (26/7), às 14h30 (horário de Brasília). A decisão em comum acordo do time partiu de um objetivo comum: estarem descansadas para os jogos, já que elas podem ter que ficar em pé durante toda a celebração às margens do Rio Sena, por horas à fio.
Em entrevista para a Cazé TV, o treinador, José Roberto Guimarães apoiou a decisão da equipe e ressaltou que o elenco precisaria passar de 7 à 8 horas em pé, o que impacta diretamente no rendimento do time.
Leia Também
“Eu tinha a minha opinião, mas eu tenho que deixar o grupo opinar e escolher. Elas decidiram não participar porque sabem que 7h/8h em pé é cansativo e elas precisam ter energia acumulada pros jogos. Elas decidiram não [ir à cerimônia], eu levantei a mão pro céu, se não eu seria voto contra. Eu não quero esse embate, tá todo mundo pensando na mesma coisa, no mesmo caminho.”
A ponteira Gabi reforçou o sentimento em entrevista ao GE: “A gente está com foco total. Tentando planejar da melhor maneira. A gente está achando realmente melhor não ir. Não sabemos quanto tempo vamos ter que esperar, se a gente vai ter que ficar muito tempo em pé. Estamos pensando no nosso objetivo, que é a busca pela medalha de ouro. Estamos bem concentradas para fazer o nosso melhor, conseguir chegar o mais preparadas possível”.
A estreia do time feminino de vôlei acontece na segunda-feira contra o Quênia às 8h (horário de Brasília).
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.