Sport x Fortaleza terá esquema especial de segurança com mais de mil policiais
Três meses após atentado contra delegação, o Fortaleza voltará ao Recife para partida contra o Sport
No próximo domingo (26/5), o Fortaleza volta ao Recife e enfrentará o Sport na Arena Pernambuco, cerca de três meses após o fatídico atentado contra a delegação do clube cearense. Para evitar qualquer novo episódio polêmico, foi preparado um forte esquema de segurança.
Em nota enviada ao portal LeoDias, a Polícia Militar de Pernambuco detalhou como será o esquema de segurança, que contará com o Batalhão de Choque atuando na área interna e mais de mil policiais de 13 batalhões de área do lado de fora, atuando “no entorno e nos principais corredores de acesso, além dos terminais integrados e estações de BRT”.
Além disso, o efetivo contará com uma “companhia independente” e oito batalhões especializados, entre eles o BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento no Interior). Serão deslocados policiais do interior de Pernambuco para reforçar a segurança.
Veja as fotos
Acompanhamento das delegações
O atentado ocorrido na última passagem do Fortaleza em Recife acabou se dando após a partida, quando a delegação do clube estava se dirigindo para fora da cidade, sendo escoltada por policiais, porém os criminosos conseguiram acertar várias bombas e pedras, chegando perto do ônibus onde estavam os jogadores.
Para evitar novos problemas, a polícia preparou um esquema especial para escoltar a delegação do Fortaleza e caravanas de torcedores, contando até com sistema de segurança aérea.
A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil darão apoio nas abordagens ao ônibus vindos do Ceará, com o Fortaleza sendo acompanhado de perto, por onde passar, por 30 policiais militares e 23 viaturas, além de um helicóptero do Grupamento Tático Aereo de Pernambuco (GTA-PE).
A partida entre Sport e Fortaleza, no próximo domingo (26/5), às 18h, será válida pelas semifinais da Copa do Nordeste, em partida única. Quem vencer, se classifica para a grande final e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
Veja a nota completa da Polícia Militar de Pernambuco:
Em um jogo cercado de expectativa, a Polícia Militar de Pernambuco está redobrando esforços para garantir a segurança daqueles que irão para a Arena com a intenção apenas de torcer pelo seu time e se divertir, na partida Sport x Fortaleza, pela Copa do Nordeste.
A área interna do estádio será patrulhada pelo Batalhão de Choque. Do lado de fora, no entorno e nos principais corredores de acesso, além dos terminais integrados e estações de BRT, serão empregados mais de mil policiais, sendo eles oriundos de 13 batalhões de área, uma companhia independente e oito batalhões especializados, entre eles do BEPI e do 1º BIEsp que virão do interior do Estado para reforçar a segurança.
Um esquema especial também está montado para escoltar a delegação e caravanas de torcedores do Fortaleza. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil darão apoio nas abordagens aos ônibus vindos do Ceará. O time visitante será acompanhado de perto, por onde passar, por 30 policiais militares em 23 viaturas e helicóptero do GTA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.