STJD abre investigação contra corrupção na arbitragem e requisita provas de gestor do Botafogo
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve abrir um inquérito após acusações graves de John Textor
A entrevista bombástica de John Textor, na qual o dirigente do Botafogo revelou ter provas de corrupção na arbitragem brasileira, segue rendendo. O caso deve ir para o tribunal em breve, pois o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai abrir um inquérito para investigar as denúncias e o estadunidense é o primeiro que deve ser ouvido.
Textor declarou ter gravações com “juízes reclamando de não terem suas propinas pagas”, além de outras acusações sobre supostas manipulações nos últimos três campeonatos brasileiros. O Procurador Geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, declarou que vai requisitar as gravações que o empresário diz ter em seu poder.
Acusações fortíssimas
A zona de conflito da arbitragem brasileira com John Textor vem já há alguns meses, desde que o diretor acusou “roubo” após uma partida do Campeonato Brasileiro de 2023, quando o alvinegro perdeu de virada para o Palmeiras, por 4 a 3. A CBF abriu inquérito contra o estadunidense.
Na última quarta-feira (6/3), ele garantiu que irá apresentar provas e os “os fãs vão ficar sabendo, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato [do ano passado]”.
Resposta dos árbitros
A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) respondeu em nota às declarações e disseram que as revelações de Textor foram “irresponsáveis e levianas”, pedindo que o gestor seja banido do futebol brasileiro caso não prove as afirmações.
“Se John Textor não provar o que disse, ele tem que ser banido do futebol brasileiro! Não há outro caminho e, diante do que ele disse, as instituições precisam agir”, diz trecho da nota.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.