Torcedores do Fluminense vão à porta do CT e fazem protesto contra má fase do time
Os tricolores estão indignados com o atual momento do clube, que corre sério risco de ser rebaixado à Série B
O fantasma da segunda divisão está pairando sob as Laranjeiras e cerca de 40 torcedores do Fluminense decidiram ir à porta do CT Carlos Castilho, nesta sexta-feira (29/11), para protestar contra a má fase do clube no Campeonato Brasileiro, que está lutando para escapar do rebaixamento.
Com gritos de ordem, a principal cobrança do torcedor tricolor é por “raça” durante a reta final do campeonato, que só tem mais três rodadas. Atualmente, o Fluminense é o 16º colocado, com apenas um ponto de vantagem para o Criciúma, primeiro na zona de rebaixamento.
Veja as fotos
Protestos e polícia
Com o mau momento e a indignação da torcida, o Fluminense vem reforçando o policiamento em frente ao CT Carlos Castilho nesta reta final do Brasileirão. O clube aceitou que seis pessoas entrassem no local para conversar com representantes do tricolor.
Inicialmente, a decisão da diretoria incomodou os torcedores e chegou a ser decidido que se não entrassem todo mundo, não entraria ninguém, mas as lideranças de duas torcidas organizadas aceitaram a proposta e seguiram com o debate.
Os zagueiros Thiago Silva e Thiago Santos, dois líderes no atual elenco tricolor, foram cobrados por torcedores e conversaram com os representantes que entraram no centro de treinamento.
A iniciativa é parecida ao que tinha sido implementado anteriormente, no início de outubro, quando um grupo de torcedores foi ao CT Carlos Castilho para protestar e foram recebidos pela diretoria e representantes da comissão técnica. O encontro seguiu pacificamente e durou cerca de duas horas.
Má fase e protestos
Não é a primeira vez que o torcedor do Fluminense demonstra sua irritação com a má fase do clube. Por mais de uma vez, as coisas não seguiram como nessa sexta-feira e os protestos saíram do controle.
No início de julho, um grupo de torcedores do Fluminense, indignados com a má fase, invadiram a sede do clube nas Laranjeiras, soltaram rojões e cobraram uma mudança imediata para que o clube saísse da lanterna do Brasileirão. A manifestação ocorreu com o objetivo de conversar com o presidente Mário Bittencourt – o que acabou não acontecendo.
Cerca de uma semana antes, em 22 de junho, outro protesto já havia saído do controle, causando uma grande tensão entre torcedores e jogadores. Na véspera do clássico contra o Flamengo, um grupo de tricolores pararam os carros de atletas na entrada do centro de treinamento e o tom subiu, com protestos e xingamentos. Os seguranças precisaram agir para evitar uma confusão maior.
O Campeonato Brasileiro tem mais três rodadas, com o Fluminense tendo pela frente Athletico-PR (fora), Cuiabá (casa) e Palmeiras (fora). O tricolor atualmente é o 16º colocado, com 39 pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.