Torcida do Atlético de Madrid chama Vini Jr. de chimpanzé em mais um cântico racista
Torcida do arquirrival do Real Madrid voltou a atacar criminosamente o atleta brasileiro
O brasileiro Vinícius Júnior voltou a ser atacado com insultos racistas na Espanha e, desta vez, sequer entrou em campo. Antes da partida do Atlético de Madrid contra o Inter de Milão (ITA), pela Liga dos Campeões da Europa, na última quarta-feira (13/3), a torcida do clube espanhol entoou cânticos em que chamava Vini de “chimpanzé”.
A música é uma adaptação criminosa para um cântico famoso no clube espanhol, que diz “olé, olé, olé, Atleti eu te amo, contigo até o final”. Na versão direcionada para insultar o atleta brasileiro, os torcedores entoaram: “olé, olé, olé, Vini chimpanzé”.
O momento, gravado em vídeo, aconteceu do lado de fora do estádio Civitas Metropolitano:
Não é a primeira, nem a segunda vez…
O Atlético de Madrid é o rival local do Real, clube de Vinícius Júnior e em outras ocasiões já houveram insultos racistas por parte da torcida. Nos dois últimos confrontos realizados no estádio Metropolitano, foram identificados torcedores chamando Vini de macaco.
Houve momentos piores, quando torcedores do Atleti (como o clube espanhol é conhecido) penduraram um boneco de Vini Jr. simulando um enforcamento. Os responsáveis foram identificados e suspensos pelo Atleti, além de receberem um banimento dos estádios por dois anos e multa de 60 mil euros.
São vários os “casos isolados”, como Vini Jr. mesmo já ironizou. No estádio Mestalla, do Valencia, o brasileiro passou por um dos casos mais emblemáticos de sua história no futebol espanhol, quando vários torcedores entoaram insultos racistas e a partida foi paralisada.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.