Brasileiros podem viajar para China sem visto. Confira regras Caso Leandro Lo: Justiça decidirá futuro do tenente acusado de matar lutador
Brasileiros podem viajar para China sem visto. Confira regras Caso Leandro Lo: Justiça decidirá futuro do tenente acusado de matar lutador

Vini Jr depõe sobre episódio do boneco enforcado: “Foi um dia muito triste”

Jogador prestou depoimento por videoconferência e afirmou que temeu por sua vida e pela da família

Whatsapp telegram facebook twitter

          Vinícius Júnior prestou depoimento nesta segunda-feira (19/5) como testemunha no inquérito que investiga o caso do boneco com sua imagem pendurado em uma ponte em Madri. O episódio, ocorrido em janeiro de 2023, envolveu torcedores do Atlético de Madrid e é tratado pela Justiça espanhola como um ato de racismo.

          Segundo informações do jornal Marca, da Espanha, o atacante do Real Madrid participou da audiência de forma remota, por videoconferência, devido à sua convocação para o Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado nos Estados Unidos no mesmo período da audiência presencial marcada para 16 de junho.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Vini Jr. marcou o seu primeiro gol como melhor do mundo da FIFA na final do IntercontinentalReprodução
          Reprodução
          Vini Jr. marcou o seu primeiro gol como melhor do mundo da FIFA na final do IntercontinentalReprodução
          Reprodução/Instagram
          Vini Jr. com os prêmios conquistados na Liga dos Campeões da EuropaReprodução/Instagram

          V

          De acordo com o jornal, o atacante brasileiro afirmou que ficou abalado com o ocorrido e que não entendeu de imediato o que aquele ato significava. Disse ainda que teve medo pela própria segurança e pela integridade de sua família. “Foi um dia muito triste para mim”, declarou. Ele também afirmou que acredita ter sido alvo da ação por causa da cor de sua pele.

          O caso

          No dia 25 de janeiro de 2023, véspera do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid pela Copa do Rei, um grupo de torcedores pendurou um boneco com a camisa 20 — número que Vini Jr vestia na época — em uma ponte próxima ao centro de treinamento do clube merengue. Ao lado da figura, uma faixa dizia “Madri odeia o Real”, frase frequentemente usada por ultras do Atlético.

          A imagem do boneco, que simulava um enforcamento, provocou indignação internacional e acendeu novos alertas sobre o racismo no futebol espanhol. Na partida do dia seguinte, o atacante foi aplaudido por torcedores do Real Madrid aos 20 minutos do primeiro tempo e marcou um dos gols na vitória por 3 a 1.

          A investigação do caso segue em andamento na Justiça da Espanha.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter