Virou pessoal! Torcida do Palmeiras debocha de aparência da presidente Leila: “Bruxa feia”
A situação no alviverde paulista está um verdadeiro caos
O conflito entre torcedores do Palmeiras e Leila Pereira, presidente do clube, está em outro patamar, como diria Bruno Henrique, sonho de contratação do alviverde. Na noite desta quinta-feira (19/10), os palmeirenses transcenderam o conflito dos campos e, em peso nas arquibancadas, ofenderam pessoalmente a dirigente.
Aliás, esse conflito já ultrapassou as quatro linhas do campo há algum tempo, e nas últimas semanas, há um ritmo alucinante de declarações, protestos, vandalismo e até medida protetiva em meio ao caos que vive o Palmeiras internamente que, de uma forma ou de outra, reflete nos campos – o alviverde perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 0, se afastando da briga pelo título -.
“Bruxa feia”
As manifestações contra Leila começaram antes do início da partida no Allianz Parque. Antes da bola rolar, torcedores palmeirenses já entoavam: “Leila, incompetente, pegou o Palmeiras para brincar de presidente”, cantavam os irados torcedores.
Aliás, o reflexo veio no gol atleticano logo no início do jogo, despertando mais a ira dos torcedores. Além disso, os protestos alcançaram até o famoso “bandeirão” da torcida, que imita uma camisa gigante do Palmeiras que, costumeiramente, tem o patrocínio da Crefisa, porém, foi coberto pela torcida em um claro protesto à presidente.
As coisas foram piorando no campo e nas arquibancadas, tanto é que o Atlético ampliou o placar e os torcedores partiram para os ataques pessoais à Leila: “Bruxa, bruxa, bruxa feia…Bruxa, bruxa, bruxa feia, nós odiamos a Leila”, cantavam em coro os palmeirenses no Allianz Parque.
Inferno verde
A briga que está estabelecida entre uma parcela da torcida palmeirense e a presidente Leila Pereira vem desde o início do ano, logo após a dirigente e dona da Crefisa, maior patrocinadora do clube, retirar o patrocínio à escola de samba da torcida organizada Mancha Alvi Verde.
Outro assunto que gerou repercussão foi a briga pela contratação de um assessor de comunicação supostamente torcedor do Corinthians, maior rival do Palmeiras. Entre discussões e confusões, o assessor saiu e a briga continuou.
Desde então, o Palmeiras dentro de campo caiu em qualidade, perdeu por lesão Dudu, principal astro do time, e não teve grandes nomes chegando, apenas um novo avião, irritando os torcedores do clube, que almejam grandes títulos – o clube só ganhou o Paulistão em 2023 -.
A polêmica aumenta por conta de declarações controversas da presidente Leila, que chegou a ser criticada até por aliados, após colocar-se como “salvadora” do Palmeiras, em 2015, ano de sua chegada ao clube como patrocinadora.
A torcida organizada do Palmeiras, indignada com a situação do time fora de campo, aliado às tensões com Leila, já protagonizou episódios lamentáveis, como a pixação de 40 lojas da Crefisa, outras na sede do clube, e ainda ameaças à dirigente, que a fizeram pedir uma medida protetiva contra alguns nomes da Mancha Alvi Verde.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.