Yan Couto tenta justificar fala sobre Daniel Alves, mas se enrola
Jogador foi muito questionado após declarar ter o jogador preso acusado de estupro como ídolo
A semana de Yan Couto, lateral convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira, tinha tudo para estar às mil maravilhas após uma estreia convincente contra a Venezuela, mas tudo se complicou após ele declarar que tem Daniel Alves como ídolo e, pior, ainda tentou se justificar – sem muito sucesso -.
Na segunda-feira (16/10), durante coletiva de imprensa em Montevidéu (URU), onde a Seleção Brasileira enfrentará o Uruguai nesta terça-feira (17/10), o lateral declarou durante um questionamento ter como ídolo o atual detento do módulo 13 do Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona: Daniel Alves.
Yan Couto e a polêmica de Daniel Alves
Entre os motivos pelo qual declarou ter Daniel Alves como ídolo, Yan Couto citou que “ele [Daniel Alves] é um ídolo para muitos brasileiros. Fez uma história muito linda pela Seleção e acredito que ele seja minha referência” e ainda declarou que “[seu ídolo] não poderia ser outro”.
As declarações viralizaram nas redes sociais e o tribunal da internet logo cancelou o jogador, que decidiu se pronunciar oficialmente após o ocorrido e, pelo jeito, não melhorou muito a situação.
“Quando eu me referi ao Daniel Alves como ídolo, foi no sentido do futebol – coisa que eu acreditei ter deixado claro (…) errei profundamente em não ter deixado isso claro”, disse o jogador que, apesar de receber apoio de alguns fãs, foi detonado por outros.
“Como assim? Não existe dois Daniel Alves, apenas um, e ele é um estuprador, não tenha esse cara como ídolo”, disse um internauta que compartilhou a nota oficial de Yan, já outros tentaram justificar a fala de Yan: “O pessoal tem aprender a separar as coisas, Daniel Alves foi um grande jogador, apesar do que fez”, disse um internauta.
Veja a nota oficial de Yan Couto, na íntegra:
Pela primeira vez me vi em uma polêmica e precisei de tempo para entender o que estava acontecendo e como reagir a tudo, apesar de não ter sido a intenção.
Quando eu me referi a Daniel Alves como um ídolo, foi no sentido do futebol, coisa que acreditei ter deixado claro, mas pelo nervosismo pela minha estreia na Seleção e por ter tido a oportunidade de jogar ao lado de tantos jogadores incríveis, errei profundamente ao não especificar e deixar livre para a interpretação de cada um.
Assim como tantas outras crianças, cresci assistindo a ele e me inspirei em sua carreira durante toda a formação da minha. Isso, inclusive, é normal no futebol, costumamos nos inspirar em jogadores da mesma posição.
Quero deixar claro aqui que eu repudio totalmente qualquer tipo de violência e crime, sobretudo contra as mulheres.
Sou grato a todos que compreenderam a intenção da minha fala e me mandaram palavras de apoio e força.
Por último, deixo aqui as minhas mais sinceras desculpas a todos que foram ofendidos com o que foi dito. Jamais foi a intenção e isso não vai se repetir.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.