Zico disponibiliza o próprio time para Gabigol treinar enquanto estiver suspensão
Gabigol não poderá entrar em campo até abril de 2025 e o “Galinho” mostrou apoio
O anúncio da suspensão de Gabigol por dois anos, condenado por fraude em exame antidoping, pegou muitos de surpresa. Porém o maior astro do Flamengo, Zico, declarou que está ao lado do jogador, disponibilizando até mesmo seu clube, o CFZ, para que o atacante do rubro-negro possa treinar enquanto durar todo o imbróglio.
A condenação de Gabigol foi surpreendente para o atleta, o Flamengo e toda a torcida, deixando uma incógnita por trás de seu futuro no clube, já que tem contrato apenas até o final do ano e a suspensão duraria até abril do ano que vem. Enquanto durar a suspensão, o jogador não poderá treinar no Ninho do Urubu, porém a diretoria rubro-negra se colocou ao lado do jogador para recorrer da decisão.
De ídolo para ídolo
Já o “Galinho” Zico, dono do CFZ (Centro de Futebol do Zico) no Rio de Janeiro e muito amigo de Gabigol, ídolo da atual geração rubro-negra, mostrou toda sua fraternidade e disse que o seu clube “é a casa do futebol”, afirmando que o atacante pode treinar “cedo, tarde e de noite”, além de declarar como ficou triste pela situação. Ele ainda destacou o que considerou “lado bom”, no caso “ele não ter jogado dopado”:
“Se não tiver lugar para treinar, o CFZ estará à disposição para ele trabalhar cedo, tarde ou noite. Lá é a casa do futebol. A gente fica muito triste com situação como essa. O único lado bom disso é que ele não foi punido por ter jogado dopado”, disse Zico, em entrevista à ESPN, relembrando também como costuma ser o dia a dia dos exames antidoping:
“Vivenciei isso como técnico do Fenerbahçe, esses exames surpresas. Tínhamos que dar a programação de treinos para a UEFA. Foram umas duas vezes nos anos que estive lá. Podiam escolher 10 ou dois. Talvez podem ter pego o Gabigol num dia ruim, ele pode não ter dado muita atenção para isso. Isso pode ter gerado um clima bem ruim na época”, completou.
Sem perder o bom humor, Zico ainda brincou sobre o futebol de quarta-feira no clube, dando um alerta para Gabigol “não pensar que é fácil para ele jogar, não”.
Gabigol é, junto ao Zico, o único a marcar gols em finais de Libertadores com a camisa do Flamengo, sendo um dos principais responsáveis pelo bicampeonato da competição sul-americana em 2019 e 2022, além de outros grandes momentos de alegria que o jogador deu à torcida rubro-negra, porém a relação vem balançada já há algum tempo e o futuro é incerto.
Com contrato só até o final do ano, Gabigol está com a renovação travada e vem tendo poucas oportunidades desde a chegada de Tite. Além disso, o ano de 2023 foi o pior dos 5 em que esteve no clube. Boatos apontam vários possíveis destinos para o craque, porém nada ainda é “sólido” e, com essa disputa judicial, o seu futuro no futebol é ainda mais nublado.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.