Biógrafo revela últimas cinco palavras de Rainha Elizabeth II em diário
A monarca costumava escrever sobre os eventos marcantes do seu dia a dia
A Rainha Elizabeth II faleceu em 8 de setembro de 2022, aos 96 anos, mas alguns detalhes inéditos sobre seus últimos momentos continuam surgindo. Dois dias antes de sua morte, a monarca escreveu apenas cinco palavras em seu diário, que foram reveladas recentemente por um biógrafo real.
Segundo informações da revista People, o biógrafo real Robert Hardman escreveu sobre esse detalhe em seu livro Charles III: New King. New Court. O momento íntimo da mãe do Rei Charles aconteceu no Castelo de Balmoral em 6 de setembro, quando ela parou para registrar os acontecimentos do dia.
Veja as fotos
“Edward came to see me”, em português “Edward veio me ver”, teria escrito Elizabeth em seu diário. Na ocasião, ela se referia a Sir Edward Young, seu secretário particular, que estava auxiliando nos arranjos para o juramento dos ministros da recém-eleita primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss.
O escritor também destacou como a última anotação da rainha no diário foi, como sempre, factual e prática. Ao longo de suas anotações, Elizabeth costumava registrar os eventos diários de forma detalhada.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.