Entenda como Kate Middleton manteve os cabelos durante a quimioterapia
Mesmo após o tratamento contra o câncer, a princesa de Gales manteve suas longas madeixas. Entenda como isso foi possível
Recentemente, Kate Middleton anunciou o término de sua quimioterapia em um vídeo ao lado do príncipe William e seus três filhos. O que mais chamou a atenção foi que a princesa de Gales, mesmo após o tratamento, manteve o cabelo praticamente intacto. A ausência da queda dos fios, algo comum durante a quimioterapia, levantou muitas dúvidas e comentários na mídia e entre os fãs.
De acordo com a oncologista Gabrielle Scattolin, nem todas as quimioterapias causam queda de cabelo. “Algumas classes do tratamento geram esse efeito, mas outras não”, afirma a médica. Dependendo do tipo de câncer e do protocolo de tratamento, o cabelo pode ser poupado.
Veja as fotos
No caso de Kate, acredita-se que o tratamento do câncer gastrointestinal, que ela teria enfrentado, pode não provocar a queda dos fios como efeito colateral. Outro fator que pode ter ajudado Kate a manter suas madeixas é o uso de métodos complementares, como a crioterapia. Esse tratamento envolve o uso de uma touca térmica que resfria o couro cabeludo durante a quimioterapia.
“O método pode reduzir as chances de queda de cabelo em 50% a 75%”, explica a oncologista Gabrielle Scattolin. Ao diminuir a temperatura do couro cabeludo, a touca impede que os medicamentos atinjam os folículos capilares, preservando assim o cabelo.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.